Aprenda como disponibilizar várias fotos suas de uma só vez em apps online e que possam tornar as imagens acessíveis para muitas pessoas

Os celulares substituíram de uma vez por todas as câmeras convencionais, aquelas usadas por pessoas comuns, casualmente, para tirar fotografias. Hoje em dia, o item câmera é um dos que mais merecem atenção por parte dos consumidores na hora de comprar um smartphone. É preciso ficar de olho na resolução em megapixels, na qualidade das lentes e nos recursos de software que o aparelho possui.

Porém, não basta apenas tirar boas fotos e deixá-las guardadas. São poucas as pessoas que têm smartphones com capacidades maiores do que 32 GB de armazenamento e, mesmo com um cartão micro SD, é preciso organizar com frequência os arquivos para que eles caibam no dispositivo. Além disso, nem todas as imagens podem ir parar nas redes sociais, de forma que você precisa encontrar um lugar melhor para salvar seus arquivos.

Mas como fazer isso de uma forma simples? Existem diversos aplicativos que podem te ajudar nessa tarefa. Eles permitem não apenas o envio de fotos, mas também compartilhar diversas imagens de uma só vez. Dessa forma, seu trabalho fica muito mais fácil. Listamos aqui algumas dessas alternativas que você pode baixar e instalar no seu celular hoje mesmo.

1 – Google Fotos

Provavelmente não existe hoje um app mais interessante para compartilhar fotos do que o Google Fotos. Ele está disponível para Android e para iOS e tem como principal mérito o fato de que faz tudo de maneira inteligente. Você pode configurá-lo para que ele faça um backup das suas imagens somente quando você estiver no WiFi e pode optar por manter ou não uma cópia no celular.

Além disso, o software conta com recursos extras que podem ser capazes de melhorar as suas imagens. Como sugestão ele aplica filtros, cria panoramas e vídeos em slideshow e organiza fotos de um mesmo dia ou período dentre de uma pasta específica. A grande vantagem depois é a facilidade de localizar as imagens. Por fim, você pode fazer ainda compartilhamento de arquivo por meio de uma URL. Assim, você mantém suas fotos privadas e somente pessoas com o link poderão conferir imagens e álbuns.

Faça o download do no google play  Faça o download do pelo app store

2 – Flickr

Album do Flickr

O Flickr começou muito antes das redes sociais.

O Flickr é um velho conhecido do mundo da internet. O serviço surgiu muito antes de redes sociais como Instagram ou Snapchat, mas nunca decolou em forma de aplicativo. Porém, ele é uma boa pedida para quem precisa compartilhar fotos em quantidade de uma só vez. O aplicativo também é compatível com Android e iOS e pode ser baixado gratuitamente nas lojas oficiais.

Funcionando de certa forma como uma rede social, ele permite que você busque e adicione amigos, por exemplo, e ainda exibe os detalhes sobre as fotos que foram tiradas. Por exemplo, se você quer saber com qual câmera uma imagem foi tirada, o Flickr exibe informações como essa de forma automática. Por fim, você pode ainda aplicar filtros nas imagens e classificar elas por tags.

Faça o download do no google play  Faça o download do pelo app store

3 – Amazon Photos

O Amazon Photos não é a melhor das opções dessa lista, mas não deixa de ser uma alternativa igualmente válida para quem precisa compartilhar diversas imagens online. Trata-se do app construído a partir do sistema de gerenciamento e hospedagem de fotos da Amazon, que funciona integrado com o Amazon Drive. Pesa contra ele o fato de que o upload das imagens é um pouco mais demorado.

No total, o app disponibiliza 5 GB grátis de espaço de armazenamento para compartilhamento de arquivo. Outros destaques incluem o fato de que é possível colocar adesivos decorativos sobre as fotos. Pelo app em si não vale tanto a pena assim, mas 5 GB de espaço é algo para você considerar como um extra em várias emergências.

Faça o download do no google play  Faça o download do pelo app store

4 – SugarSync

SugarSync aplicativo para fotos

O SugarSync é um dos melhores apps mas não é muito intuitivo.

O SugarSync é um aplicativo igualmente útil quando se trata de compartilhar fotos, mas seu funcionamento é menos intuitivo do que os demais aplicativos que listamos acima. Ele permite o compartilhamento de arquivos como fotos, músicas, vídeos e documentos em lote. Ao ser instalado, ele adiciona um gerenciador no PC para que você sincronize as pastas que deseja com o SugarSync.

Depois, pelo smartphone ou até mesmo por outro PC, você pode acessar os arquivos que deseja e sincronizá-los com seu novo dispositivo de forma automática. Ou seja, ele não garante um espaço extra online para você, mas permite que você armazene suas fotos no seu PC e acesse-as a partir de qualquer outro lugar quando bem entender.

Faça o download do no google play  Faça o download do pelo app store

Opções menos específicas

Por fim, vale lembrar que você pode utilizar programas e serviços que não são específicos para imagens, mas ainda assim são capazes de armazenar arquivos em lote com facilidade. É o caso de serviços populares como o iCloud, o Dropbox e o OneDrive. Todos eles têm limites de capacidade de armazenamento e você pode contratar mais, caso ache necessário. Contudo, as ferramentas gratuitas que listamos acima devem ser capazes de dar conta do recado para a maioria das pessoas.

Agora que você aprendeu como compartilhar suas fotos de uma só vez, que tal contratar um seguro para o seu celular e poder tirar mais fotos com segurança e tranquilo? Contrate o seguro para o seu celular com a Bem Mais Seguro.

Quer receber todas as nossas novidades? Cadastre-se em nossa newsletter e aproveite o universo da tecnologia!