Aparelhos de altíssima qualidade e que não chegaram ao mercado brasileiro podem ser adquiridos via importação

Comprar celular importado hoje não é mais tão difícil como já foi no passado. Há dezenas de sites internacionais que entregam os seus produtos diretamente no Brasil e isso faz com que aumentem consideravelmente as opções dos consumidores brasileiros.

Nem todos os modelos de smartphone anunciados são vendidos oficialmente no Brasil. Isso acontece porque cada fabricante tem as suas prioridades em cada país de atuação. Por aqui, os impostos são altos e a demanda de produtos em certas faixas de preço é baixa.

Além disso, é preciso ter uma rede de distribuição eficiente e investir em marketing para que o consumidor conheça detalhes relacionados a marcas que, muitas vezes, ainda são completas desconhecidas.

Porém, recorrendo à importação você pode garantir alguns modelos de celular que são vendidos apenas no exterior. Nesse artigo, listamos os principais smartphones atuais inéditos no Brasil, mas que podem ser comprados em lojas internacionais.

1 – Huawei P20 Pro

A chinesa Huawei vendeu por um tempo os seus celulares no Brasil, mas nunca chegou a trazer os modelos top de linha para cá.

É o caso do recém-lançado Huawei P20, aparelho que não tem previsão de ser vendido por aqui oficialmente, mas que pode ser importado.

comprar-celular-importado-huawei-p20

Considerado o celular com a melhor câmera do mundo, o modelo tem display de 6,1 polegadas, processador Kirin 970, 6 GB de RAM e 128 GB de espaço de armazenamento.

Na parte traseira, nada menos do que três câmeras – com 40, 20 e 9 megapixels. A capacidade de bateria é de 4.000 mAh.

Confira os detalhes aqui: Huawei P20 PRO , tem a melhor câmera de celular! Concorda?

2 – Huawei Mate 10 Pro

Assim como a Samsung tem um top de linha da família S e outro da família Note, a Huawei segue um raciocínio parecido.

O Huawei Mate 10 Pro é um smartphone poderoso e com capacidade de bateria de 4.000 mAh.

Suas especificações são similares às do Huawei P20 Pro, mas aqui são apenas duas câmeras traseiras – 20 e 12 megapixels. A tela de 6 polegadas tem bordas extremamente finas, o que ajuda o aparelho a ter um visual moderno e boa pegada.

3 – OnePlus 6

Uma das principais escolhas de quem vai comprar celular importado hoje é o OnePlus 6.

Ele é um top de linha com especificações técnicas que o colocam frente a frente com os principais modelos das grandes fabricantes, mas seu preço final é muito mais acessível.

Com tela de 6,2 polegadas, o OnePlus 6 tem processador Qualcomm Snapdragon 845, versões com 6 GB e 8 GB de RAM e até 256 GB de espaço de armazenamento. A bateria tem capacidade nominal de 3.300 mAh e as duas câmeras traseiras têm resolução de 16 megapixels cada.

4 – Google Pixel 2 XL

Nos Estados Unidos, a Google já está na segunda geração da linha Pixel, mas até agora nada do aparelho pintar por aqui.

A linha foi criada para ser a maneira mais eficiente da empresa lançar e testar todas as funcionalidades do Android. Os Pixel são sempre os primeiros a receberem atualizações.

Lançado em outubro do ano passado, o Pixel 2 XL tem tela de 6 polegadas, processador Qualcomm Snapdragon 835, 4 GB de RAM e até 128 GB de espaço de armazenamento.

A câmera traseira de 12 megapixels recebeu muitos elogios nas análises. A bateria é de 3.250 mAh.

5 – LG V30

Quando a linha G de smartphones da LG começou a dar sinais de queda nas vendas, a empresa sul-coreana renovou os seus top de linha lançando a linha V.

O LG V30 é o modelo mais recente dessa aposta, mas infelizmente a própria companhia já confirmou que não pretende lançá-lo no Brasil.

Sendo assim, é preciso comprar celular importado para tê-lo. Com tela de 6 polegadas, processador Qualcomm Snapdragon 835, 4 GB de RAM e até 128 GB de espaço de armazenamento, o LG V30 tem uma das melhores performances de áudio do mercado.

Não deixe de ver: Loja de acessórios para celular – Seu smartphone com a sua cara!

comprar-celular-importado-lg-v30

6 – Xiaomi Mi Mix 2S

Fechando a nossa lista não poderíamos deixar de incluir um modelo da Xiaomi. A marca até tentou vender seus produtos diretamente por aqui, mas deixou o mercado brasileiro depois de pouco mais de um ano de operação.

O Xiaomi Mi Mix 2S é o top de linha da empresa para 2018. Poderoso, ele vem equipado com o processador Qualcomm Snapdragon 845, 256 GB de espaço de armazenamento e impressionantes 8 GB de RAM. Na parte traseira, duas câmeras com resolução de 12 megapixels cada.

O modelo tem ainda bordas finas e um display que ocupa quase toda a parte frontal do aparelho. Há recursos de inteligência artificial que coletam dados relacionados ao seu uso visando aprimorar a sua experiência com o produto.

Você também pode gostar de: Android One, Go e Oreo – Você sabe a diferença?

Celular importado também precisa de proteção

Independentemente da sua escolha, celulares importados também precisam de proteção.

Até mesmo pelo fato de eles serem diferentes, isso acaba atraindo a atenção de pessoas mal-intencionadas e você pode acabar virando estatística no alto índice de roubos de smartphone no Brasil.

Por essa razão, nós recomendamos que você contrate também um seguro para celular para o seu smartphone importado.

seguro-para-celular

 

Os preços de mensalidade são acessíveis se comparados ao valor total investido no aparelho. Assim, se alguma coisa sair errado, você recebe de volta o valor segurado do produto.

É importante ressaltar ainda que aparelhos importados devem estar acompanhados de sua nota fiscal para que o seguro seja validado.

Assim, mediante a apresentação do boletim de ocorrência, você agiliza o processo de resgate da apólice.

O que achou desses modelos? Já conhecia todos eles? Deixe nos comentários a sua opinião!