Selecionamos os jogos de celulares que estão conquistando cada vez mais jogadores para você começar o ano com novos jogos para testar.


As plataformas mobile nos fizeram amar e viciar em jogos de celular como Candy Crush, Angry Birds, The Temple Run, entre muitos outros que viraram febre nos últimos anos. Porém, quem gosta mesmo de jogos digitais às vezes pode achar que não existem muitas boas opções de jogos para os dispositivos mobile, mas podemos garantir que essas pessoas estão enganadas.
Hoje em dia os jogos mobile ainda não são tão famosos quanto os jogos de PC, mas mesmo assim conseguimos encontrar diversas opções de jogos RPG, de ação e de corrida.  Pensando em você, fã de games e sedento por novos desafios, listamos aqui alguns dos jogos que você não pode deixar de jogar:
 Arena of Valor (Android/ iOS)
Dos mesmos donos do League of Legends , a Tencent, esse jogo é um MOBA (Multiplayer Online Battle Arena) que virou febre na China desde o seu lançamento em 2015 e hoje é um dos queridinhos no ocidente. Bem adaptado para celulares, seu funcionamento é praticamente perfeito e possui diversas similaridades visuais com o LoL.
Clash Royale (Android/ iOS)
Feito pela Supercell, trata-se de um jogo de cartas e estratégia, uma mistura muito bem pensada de MOBA com cardgame. Por ser da mesma de Clash of Clans, muitos de seus personagens foram tirados diretamente desse outro sucesso da Supercell. Nesse jogo, o player precisa montar decks com poucas cartas e sair desafiando outros jogadores. Com um deck descomplicado e animações excelentes, é um jogo fácil de se jogar.
Brawl Stars (Android/ iOS)
Dos mesmos criadores de Clash Royale, Brawl Stars é uma mistura de MOBA com battle-royale. Seu maior diferencial são suas mecânicas simples e confrontos bem rápidos, com duração de poucos minutos, enquanto alguns concorrentes tem partidas que duram pelo menos meia hora.
Heroes of Order and Chaos (Android/ iOS)
Mais um MOBA para a nossa lista, foi o primeiro jogo desse tipo totalmente nativo de plataformas mobile. Ele segue a mesma fórmula de Dota e LoL, com dois times com personagens diferentes se enfrentando com o objetivo de destruir a base inimiga. Seu download inicial é gratuito, tanto para Android quanto iOS, e já vem com três heróis gratuitos. Para desbloquear os outros é preciso pagar.
Real Racing 3 (Android/ iOS)
A série de jogos Real Racing nos mostra como é possível ter jogos de corrida com qualidade para dispositivos mobile. O jogo vem regulado para jogadores iniciantes, no qual é necessário apenas virar o aparelho para fazer as curvas. Mas é possível alterar as configurações dos controles e escolher diferentes maneiras de acelerar, frear e mexer no volante. Todos os modelos de carros do jogo existem na vida real e o jogador pode escolher correr em pistas de corridas famoas.


Com todas essas opções de jogos, nada melhor do que proteger seu celular com um bom seguro e garantir que sempre terá seu dispositivo para jogar.


Você joga algum dos jogos que mostramos aqui? Qual é o seu preferido? Deixe sua opinião nos comentários!