Os novos Galaxy S7 e S7 Edge da Samsung vão chegar em breve ao Brasil e terão recursos top de linha da marca
Um smartphone que mal chegou ao mercado, mas já está causando alvoroço entre os fãs de tecnologia. Esta é a nova geração de smartphones Galaxy, da fabricante Samsung, que aposta nos modelos S7 e S7 Edge para conquistar usuários do mundo todo.
Os lançamentos foram anunciados no final do mês de fevereiro, e contaram com a presença de Mark Zuckerberg, fundador e CEO da rede social Facebook, o que já deu boas pistas de que os novos celulares prometem fazer sucesso. A evolução do modelo Galaxy S6, anunciado em 2015, chegará às prateleiras de pelo menos 60 países em algumas semanas. No entanto, ainda não há previsão da chegada ao Brasil. Enquanto aguarda este esperado lançamento, saiba algumas características impressionantes de mais um dispositivo com tecnologia de ponta da Samsung.
Mark Zuckerberg no lançamento do Samsung Galaxy S7
Os modelos do Galaxy S7
Desta vez a empresa caprichou e vai oferecer não apenas um, mas duas ótimas opções para os usuários. O modelo S7 vem com tela de 5,1 polegadas, suporte para cartão SD de até 200 GB, o que aumenta a memória, bateria de longa duração e é à prova d’água e de poeira. A câmera, apesar de ter 12 megapixels, menos que a versão anterior, vem com um sensor aprimorado, que permite tirar boas fotos até mesmo em lugares escuros. Além disso, a Samsung removeu a protuberância da câmera que era desconfortável na hora de segurar o smartphone. Em sua versão S7 Edge, a tela curva de 5,5 polegadas deixa o dispositivo mais confortável e ainda mais prático, pois pode exibir algumas informações nas bordas, e tem bateria que dura ainda mais que o Galaxy S7, além de todas as outras características do seu irmão mais novo.
Galaxy S7 Edge e Galaxy S7
O display
A marca é reconhecida por possuir a melhor resolução de tela do mundo todo, à frente até mesmo de sua rival Apple. Nos novos lançamentos, a reprodução das cores no display é a mais fiel de todas, atinge a maior taxa de brilho disponível no mercado e ainda conta com o modo Always On, em que as notificações e o relógio ficam permanentemente ativos na tela. Tudo isso, é claro, sem consumir a bateria de alta autonomia.
Display do Samsung Galaxy S7
A câmera
Nos dois modelos, a câmera conta com 12 megapixels, enquanto que nas versões do ano anterior, eram 16. A diferença, no entanto, é resolvida com novos recursos incorporados ao Galaxy S7 e S7 Edge: a abertura máxima das lentes frontal e posterior é de f/1.7, o que permite que mais luz passe pelo sensor, também aprimorado. Na prática, isso quer dizer fotos melhores mesmo em locais mal iluminados, como durante a noite. Os dispositivos contam também com uma tecnologia chamada de Dual Pixel, com pixels em tamanhos maiores que aproveitam melhor a luz do ambiente.
Câmera do Samsung Galaxy S7
O tamanho e o peso
As dimensões dos novos dispositivos não fogem muito ao que já está disponível no mercado. Com 142,4 milímetros de altura, 69,6 de largura e 7,9 de espessura, o modelo S7 é compacto, mas a versão S7 Edge é ainda mais surpreendente, pois tem 8,5 milímetros a mais de altura e 3 a mais de largura, num corpo ainda mais fino, de apenas 7,7 milímetros e com 5 gramas a mais que o S7, que tem 152.
A bateria do Galaxy S7
A autonomia é um recorde nos modelos da linha Galaxy! Com telas cada vez maiores, o smartphone exige baterias que forneçam mais energia. No modelo Galaxy S7, são 3.000 mAh, e, na versão mais encorpada, são 3.600 mAh, o que possibilita, aliado ao tamanho da tela, assistir uma temporada inteira de um seriado de duração intermediária com uma única carga. Além disso, duas tecnologias possibilitam carregar o celular sem desperdiçar muito tempo: o carregamento rápido e a carga wireless.
Bateria do Samsung Galaxy S7
Os recursos exclusivos
Alguns recursos inovadores estão presentes somente nos novos smartphones Galaxy, pelo menos por enquanto. Um deles é a função Game Tools. Ela é um painel de controle específico para jogos, e pode ser facilmente acessado enquanto o usuário joga para, por exemplo, silenciar notificações, ajustar o consumo da bateria e gravar imagens, tudo sem necessidade de pausar o game para realizar as tarefas. Para as fotos, a Samsung aposta em panorâmicas animadas. Dessa forma, os usuários poderão fazer fotos panorâmicas e gravar o movimento dos locais ao mesmo tempo, deixando as imagens muito mais realistas. Mais uma exclusividade é o sistema de selamento com proteção IP68. Isso quer dizer que os smartphones resistem a mergulhos de até 1,5 metros de profundidade por surpreendentes 30 minutos sem precisar de vedação extra. Os dispositivos também são resistentes a poeiras e outra partículas que poderiam danificar a aparência.
Samsung Galaxy S7 à prova d’água
A versão brasileira
Como usualmente acontece, o fabricante precisa adaptar o modelo original para os mercados em que fará a comercialização. No caso do Brasil, o aparelho vai suportar chip do tipo octacore Exynos 8970 e processadores quadcore de 2,3GHz e de 1,6GHz, com apenas um cartão Sim e memória expansível de até 200GB. Com o sistema de segurança Samsung Knox, vai ser possível rodar duas contas de Whatsapp ou Instagram ao invés de uma só, preenchendo a lacuna deixada pela dupla possibilidade de chip.
Será possível escolher a capacidade, de 32GB ou 64GB, e as cores, disponíveis em preto, prata e o dourado, embora a data de lançamento e o preço por aqui ainda não tenham sido divulgados. Os smartphones, entretanto, vão custar caro, devido a alta do dólar, já que, embora sejam produzidos nas cidades de Manaus e Campinas, todos os componentes tecnológicos são importados.
E aí, por quanto será que esses modelos vão chegar ao Brasil? Não importa o valor do celular, ninguém quer ficar sem. Para isso não acontecer, não deixe de ter o seguro para smartphone!
comentários