A nova atualização do sistema operacional da Apple já está disponível. Veja as principais novidades do iOS 10!

Reza a lenda que a nova atualização do sistema da Apple é a mais impactante dos últimos tempos. O iOS 10 foi lançado no final de junho para os usuários de iPhone, iPad e iPod Touch e já está disponível no Brasil. Você já atualizou o seu?

Pessoa usando iphone

Se você ainda não está por dentro das últimas do iOS 10, não deixe conferir as novidades que testamos. Caso você faça parte dos que ja contam com a atualização, não deixe de ler também para aproveitar ao máximo as novas funcionalidades do seu Apple.

Já dá para adiantar de início que esta atualização está bem parecida com watchOS. O objetivo da Apple com essa mudança é tornar todos os seus produtos com o design e usabilidade similares para que os usuários não tenham dificuldades em utilizar um novo produto assinado pela Apple.

Outro item que ganhou destaque foi o 3D Touch, que deixou a utilização do sistema muito mais fácil e intuitiva. Confira abaixo a lista da Bem Mais Seguro com as principais novidades do iOS 10:

 “Deslize para desbloquear”… só que não.

Atualização: Slide to unclock

iOS 10: Atualização deslize para desbloquear

Esqueça essa frase! O iOS 10 trouxe uma nova roupagem para a área de bloqueio dos dispositivos. Agora é assim: quando você desliza o dedo para o lado direito, aparece uma página destinada ao widgets. Quando deslizar o dedo para a esquerda, o dispositivo aciona a câmera.

Para desbloquear será necessário apertar o botão “Home”. Muitos ficaram apreensivos com esta atualização, pois os aparelhos costumam apresentar falhas neste botão. Resta saber se a mudança será boa ou ruim durante os próximos meses.

Ponto de atenção: a nova tela de bloqueio do iOS 10 deixa as informações de alguns aplicativos disponíveis, podendo colocar a privacidade do usuário em risco. Dá para trocar mensagens com o telefone bloqueado, por exemplo, o que pode ser um perigo, caso algum curioso queria bisbilhotar as conversas no aparelho.

 Siri ampliou área de atuação

Atualização Siri

iOS 10: Ampliação Siri

Para quem utiliza os serviços da Siri, a boa notícia é que agora dá para usar os comandos de voz em aplicativos que não são fabricados pela Apple. Agora é esperar que os desenvolvedores dos aplicativos integrem os serviços da Siri nos projetos dos aplicativos.

  Notificações

Atualização em notificações

iOS 10: Atualização em notificações

A área de notificações apresenta uma identidade visual mais clean nesta atualização do  iOS. Ficou também bem mais prática, pois permite que mensagens e e-mails sejam respondidos com mais facilidade.

 Mensagens

Atualização: Mensagens

iOS 10: Atualização em mensagens

Este aplicativo sofreu boas mudanças com o iOS 10. Com ele é possível desenhar na tela e enviar para os contatos. Quem recebe a mensagem com o desenho pode reagir com apenas um toque na tela, pois alguns botões são exibidos ao tocar no desenho recebido.

Enviar arquivos multimídia e emojis  ficou ainda mais fácil. O teclado do telefone sugere emojis correspondentes às palavras que você digitar no teclado, como “carro”, “pizza”, “bola”, “cachorro”, etc, e você pode substituir essas palavras pelos emojis correspondentes na mensagem.

Aplicativos nativos que podem ser desinstalados

podcast do ios 10 poderá ser desinstalado

Essa funcionalidade não é exatamente como todos esperavam, mas, sim: agora é possível remover grande parte dos aplicativos nativos que o usuário não esteja usando. Podcasts, Maps, bússola, dicas, calculadora, Watch, contatos, nota de voz, tempo, iCloud Drive, ações, Calendário, e-mail, Music e lembretes estão na lista dos “apagáveis”.

 Você também pode gostar de: O melhor smartphone para fotografia

Músicas

Com layout renovado, o aplicativo de música do iOS 10 está mais bonito e organizado. Funcionalidades como remover álbum, adiconá-lo a uma playlist, e favoritar uma faixa de música foram inseridos no 3D Touch, o que facilita ainda mais a usabilidade do aplicativo.

Fotos

A atualização do aplicativo de fotos permite agora que se faça a detecção de face (uma função bem parecida com o aplicativos de Fotos da Google). Com esta nova função é possível separar as fotos de um rosto específico em uma nova pasta, onde você pode adicionar informações sobre esta pessoa, como a localização das fotos feitas com dispositivo.

Confira também: Aumente a segurança com um rastreador de celular

O recurso “memória” coleta as fotos e vídeos que você fez com o seu aparelho em um determinado espaço de tempo e transforma em um vídeo para reunir todos esses momentos em um arquivo só. Com ele é possível ainda selecionar os temas dos vídeos separados por moods como: feliz, amigo, épico, extremo e festa.

 Melhor integração com macOS

Atualização: Integracão Iphone e MacOS

iOS 10: Atualização em Integracão Iphone e MacOS

A tecnologia de transferência  universal entre os dispositivos móveis Apple e Mac está muito mais turbinada com o iOS 10. Nesta atualização, é possível copiar um texto no telefone e colar em um documento no computador e vice versa. A sincronização está melhorada entre o macOS Sierra, iCloud e telefone.

 Nem tudo é perfeito no iOS 10

novo ios 10

Apesar de várias atualizações significantes, o iOS 10 ainda possui falhas, bugs e restrições. Por exemplo, se o seu smartphone é um iPhone 4S ou versão anterior, pode esquecer a atualização, visto que sua tecnologia não é compatível com o novo sistema operacional. Outro ponto negativo na atualização é que ainda não é possível selecionar alguns aplicativos que não são nativos para certas funções.

Confira: 9 apps para treinar o cérebro

 Qual a sua opinião sobre o iOS 10?

Então, qual a novidade que você mais gostou? Você faria alguma modificação no iOS 10? Não deixe de dar a sua opinião sobre o novo sistema operacional da Apple! Aproveite todas as funcionalidades do seu iPhone com toda a segurança e tranquilidade para usar como e quando quiser. Contrate agora mesmo um seguro para smartphone!