Conheça um pouco mais sobre o iPhone 3G, revolucionário aparelho da Apple, lançado em 2007

Há 9 anos Steve Jobs, anunciaria o aparelho que iria revolucionar para sempre a telefonia móvel. O iPhone foi o primeiro dispositivo móvel que dispensou a utilização do teclado. Todas as funcionalidades dele eram guiadas por meio de toques, o Multi Touch. Até parecia um conceito saído da ficção científica. Além dessa funcionalidade, vista pela primeira vez, o dispositivo era capaz de integrar outros aparelhos da marca como o iPod e iTunes.

iphone-3g

Quem nunca quis um brinquedinho desses na época?

Com o anúncio do primeiro iPhone, a Apple alavancou ainda mais a legião de fãs da marca. Em um ano a empresa de Jobs se tornou líder de telefonia, com apenas um modelo lançado, ultrapassando a Nokia, detentora do lugar mais alto do pódio.

iphone-3g-sendo-lançado

Steve Jobs em evento para lançamento de seu aparelho revolucionário

Evolução do iPhone 3g

A partir de então, as concorrentes se conscientizaram que o celular padrão tinha se tornado ultrapassado. Foi dada a largada para a geração smartphone que vigora até os dias de hoje.

concorrente-do-iphone-3g

Um dos concorrentes que mais sofreu foi a Nokia

Mas apesar de toda revolução por trás do primeiro iPhone, só foi em 2008 que o mundo ouviu falar pela primeira vez da tecnologia 3G. Em mais uma jogada de mestre, o visionário executivo da Apple anunciou o lançamento do iPhone 3G, tecnologia capaz de conectar com mais velocidade os aparelhos à internet.

iphone-3g-evolição

A evolução não para, e nosso desejo pelos iPhones também não. Há quem fique horas na fila esperando para ser o primeiro a ter o lançamento.

 

Internet Móvel vs Bateria

O que hoje parece tão comum, e item obrigatório nos smartphones, na época era visto como tecnologia de ponta. Afinal, onde já se viu um eletrônico portátil oferecer tantas funcionalidades e ainda conectar com eficiência o usuário a sites, mídias sociais e todos os serviços online? Com o iPhone 3G foi possível realizar tudo isso pela primeira vez.

bateria-iphone-3g

Mesmo com tanta evolução, a duração da bateria ainda continua sendo um problema?

Contudo, apesar de revolucionar a comunicação para sempre, o aparelho dividiu a opinião da crítica e do público. O portátil da Apple não tinha uma bateria potente e problemas com a energia eram constantes. O erro só foi reparado dois anos depois em uma atualização especial para o iPhone 3G, mas, mesmo assim, não foi vista com bons olhos pelos usuários. bateria-iphone-3g

Aprimoramento

A falha serviu como parâmetro para a empresa aprimorar a bateria dos iPhones lançados depois. Independentemente das críticas que recebeu na época, o smartphone deixou um legado tecnológico para a próxima geração de celulares e, revolucionou para sempre a internet e os meios de comunicação. iphone-3g-para-sempre-bateria   Depois de tantas mudanças nos deparamos com o iPhone 6s, que além da câmera, tamanho da tela, memória, entre outros aspectos apresentados nos modelos anteriores, conta com o 3D Touch, uma tecnologia que aciona diferentes funções dependendo da intensidade do toque na tela. evolução-do-iphone-3g-iphone-6s Especulações para o iPhone 7 não faltam, o que será que a Apple está preparando para nós? E você, tem um iPhone? Tem seguro para smartphone? Conta pra gente como ele é importante para o seu dia a dia! Ah, e que tal contar pra gente um momento inusitado do qual o iPhone já te salvou?

E como era em 2007, ano do lançamento do iPhone 3G?

  • Foi o ano da tragédia com o avião da TAM que matou 199 pessoas, em São Paulo e comoveu o Brasil;
  • Ano quem que a Petrobrás anunciou a descoberta do Etanol
  • Fim da dupla Sandy e Junior
  • Michael Fênix Jackson ressurge das cinzas e lança CD
  • O mundo pergunta: Onde está Madelaine
  • Hugo Chávez perde as eleições
  • Tropa de Elite arrebenta nos cinemas
  • O Corinthians cai para a segunda divisão
  • Romário se iguala a Pelé e faz seu milésimo Gol
  • O Brasil brilhou nos jogos Pan Americanos com 52 medalhas de ouro
  • Ficamos sabendo que iríamos sediar a copa de 2014.