O esperado lançamento do iPhone 6 não decepcionou os Applemaníacos. Confira as novidades!

iPhone 6

O lançamento mais esperado do ano aconteceu em Cupertino (EUA). O CEO Tim Cook, apresentou a nova geração de iPhones. Os smartphones marcam a entrada da empresa no hall das grandes telas, além de possuírem câmera com 43 megapixels para fotos panorâmicas, melhoria no processamento e o designer já conhecido pelos “applelovers”.

Sim, ele já existem! E ao invés de um a nova geração dos iPhones possui duas versões. A 6 e a 6 plus. A diferença entre elas fica por conta dos tamanhos das telas e suas respectivas definições. Para o iPhone 6 uma tela com 4,7 polegadas (1.334×750), para o iPhone 6 Plus 5,5 polegadas Full HD (1920×1080) com 185% mais pixels que a versão anterior. Para melhorar o manuseio dos aparelhos os botões laterais também foram modificados.

Processadores e Conectividade

Os novos smartphones vêm equipados com processador A8, 64 bits e 2 bilhões de transistores em 20 nanômetros. Isso garante 20% a mais de rapidez no processamento com um chip gráfico 50% mais poderoso.

Além disso a conectividade parece estar melhor. Ambos oferecem LTE mais rápido com velocidades de até 150 Mbps. Também incluem suporte para Voice Over LTE, isso permite que os usuários em redes CDMA utilizem voz e dados ao mesmo tempo, pela primeira vez. Outro ponto de destaque é o suporte Wi-Fi 802.11ac, que oferece velocidade de conexão três vezes mais rápido do que as redes 802.11n existentes.

Uma novidade é: o iPhone passará a suportar chamadas via wi-fi, que pode resultar em uma maior qualidade, especialmente quando você está em um local cujo sinal é baixo.

Bateria

Tá bem, tanta evolução tecnológica, tantas novidades… Mas e a bateria, como fica? Segundo a Apple, os novos aparelhos vão sim oferecer maior autonomia da bateria. Além disso, devido ao seu tamanho o iPhone 6 Plus comporta uma bateria maior o que ajuda na duração. Ou seja, iPhone 6 promete 14 horas de duração em tempo de conversação e iPhone 6Plus oferece 24 horas. Mas, estes ainda são rumores.

Retina display HD


Quando você acha que já viu de tudo, tem ainda mais novidade. Para os iPhones a tela possui vidro com ions que promovem melhoria no polarizador e um display de cristal líquido de fotografias alinhadas, além de um revestimento oleofóbico resistente as impressões digitais.

Para esta nova geração, foram implementados diversos recursos de alcançabilidade que prometem melhorar a experiência do usuário. O modo de exibição paisagem do iPhone 6 plus é um deles, bem como a possibilidade de aumento do zoom sem perda da qualidade.

Câmera para “fotolover” nenhum colocar defeito

As câmeras continuam com seus 8 megapixels (frontal) / 2.2 megapixels (traseira), porém os recursos as tornam exemplares. O Foco Pixel, por exemplo, acelera o focagem automática e fornece sensor com melhores informações, enquanto estabiliza a imagem e compensa os tremores. E para as fotos panorâmicas? Alta qualidade com até 43 megapixels de resolução. Praticamente uma obra de arte.

Já as opções de vídeo foram melhoradas e agora é possível capturar vídeo de 1080p HD a 60 fps. Há também um novo modo de 240 fps slo-mo e vídeo time-lapse.

E já que todo mundo está na pegada das selfies a Apple melhorou isso também. Aperfeiçoou as câmeras frontais com um sensor que concede qualidade. É, agora não tem mais do que reclamar.

Se mantiverem a média de preço, os aparelhos custarão em torno de R$ 3.000,00 a R$ 4.000,00. As versões serão vendidas com 16GB, 64GB e 128GB.

Que o aparelho vale o investimento não há dúvidas, mas faça um seguro para garantir sua tranquilidade. Aparelhos comprados fora do Brasil também podem ser segurados. Saiba mais sobre Seguro para iPhone 6.