Game é apenas um entre os muitos títulos originais do Mega Drive que estão sendo relançados para Android e iOS

Quem viveu o mundo dos games nos anos 90 teve a oportunidade de acompanhar a chamada “era de ouro” dos consoles.

Foi o tempo em que as japonesas SEGA e Nintendo, proprietárias do Mega Drive e do Super Nintendo, respectivamente, disputavam palmo a palmo a preferência dos consumidores com uma infinidade de jogos.

Escolher entre um e outro era uma tarefa tão difícil quanto é hoje escolher entre um PlayStation 4 e um Xbox One.

Aqueles que tinham melhores condições, compravam logo os dois. Aqueles que não tinham, escolhiam um deles e aproveitavam para jogar o concorrente na casa dos amigos.

A lista de jogos lançados nesse período é enorme. Na época, certamente você não teve a oportunidade de jogar todos.

Felizmente, com o sucesso dos jogos mobile, as chances de correr atrás e resgatar alguns títulos da sua memória são cada vez maiores. É o caso da série Classics, que está sendo lançada pela SEGA para Android e iOS.

Sucessos do Mega Drive no seu celular

É bom ir preparando o seguro para celular, pois o número de jogos e qualidade deles vai fazer com que você tenha vontade de ficar jogando direto, inclusive quando estiver na rua.

A SEGA anunciou o projeto Classics, que consiste no relançamento de uma série de jogos que foram sucesso no Mega Drive em versão para smartphones.

Todos os jogos são gratuitos e adaptados para os celulares, mas possuem anúncios entre uma fase e outra. Se você quiser, pode optar por eliminá-los de uma vez por todas adquirindo a versão paga dos jogos.

A lista inicial já reúne alguns ótimos títulos e a SEGA promete que ainda vai lançar muitos outros em breve.

Confira quais são os jogos já disponíveis da linha SEGA Classics:

  • Altered Beast
  • Crazy Taxi
  • Comix Zone
  • Golden Axe
  • Kid Chameleon
  • Phantasy Star II
  • Ristar
  • Sonic: The Hedgehog
  • Space Harrier II
  • The Revenge of Shinobi
  • Virtua Tennis
Sega Mega Drive

Clássicos do console da Sega agora estão chegando nos smartphones.

Golden Axe: um clássico do beat ‘em up

Beat ‘em up – ou briga de rua, em português – é o nome dado a um dos gêneros consagrados em jogos da era dos 16-bits. Streets of Rage, também sucesso no Mega Drive, e Final Fight, sucesso do Super Nintendo, são dois dos exemplos mais clássicos desse gênero.

Entretanto, Golden Axe é outro representante que ainda desperta muita saudade nos antigos jogadores.

Lançado em 1989, Golden Axe tinha o personagem Conan, O Bárbaro como inspiração. A trama faz com que você tenha que conduzir três personagens – o bárbaro Ax Battler, a amazona Tyris Flare e o anão Gilius Thunderhead – pela terra fictícia de Yuria.

Nesse mundo de fantasia o objetivo é derrotar todos os inimigos até o castelo de Death Adder.

Um pouco de história

Death Adder é o nome de uma entidade maléfica que capturou o rei e a rainha de Yuria, mantendo ambos presos dentro do castelo real.

É dentro do castelo que se encontra também o Golden Axe – “machado de ouro”, em tradução direta – um artefato simbólico da região. Adder pretende destruir o machado caso o povo de Yuria não o aceite como governante.

Para impedir que uma tragédia aconteça, os três guerreiros saem em busca de salvar Yuria e também de vingar tragédias pessoais.

Gilius teve o seu irmão gêmeo assassinado pelas tropas de Death Adder; Ax teve a mãe assassinada pela entidade maléfica; e Tyris teve os seus pais assassinados diretamente por Adder.

Os guerreiros partem da cidade de Turtle Village, que leva esse nome por estar dentro de um casco de tartaruga gigante. É essa tartaruga que guia nossos heróis pelo mar até que uma águia os encontre e faça com que eles voem até o castelo onde está Death Adder.

O game ganhou ainda duas sequências: Golden Axe 2 e Golden Axe 3, lançados em 1991 e 1993, respectivamente.

golden-axe-2

Clássico game da Sega agora ganha versão para smartphones. FOTO: gbhbl.com

Jogos mobile vieram para ficar

Além de poder matar a saudade com games incríveis como Golden Axe, os jogos mobile se mostram hoje um dos ramos mais lucrativos da indústria do entretenimento.

Estima-se hoje que mais da metade dos usuários de celular baixem e joguem com frequência ao menos um jogo, seja ele pago ou gratuito e dos mais variados gêneros.

Assim, ter acesso às opções da linha Classic da SEGA deve agradar em cheio aqueles mais saudosistas ou que tiveram a oportunidade de viver essa geração dos consoles.

A linha de jogos mobile da SEGA tem ainda como grande vantagem o fato de oferecer jogos de alta qualidade completamente gratuitos.

Para que esses títulos pudessem rodar de forma fluída nos smartphones, a empresa precisou fazer algumas adaptações especiais.

Assim, a qualidade dos jogos é superior àquela que você encontraria, por exemplo, nos emuladores, os softwares não originais que permitem rodar jogos de Mega Drive, Super Nintendo e uma série de outros consoles.

Mais novidades a caminho

A SEGA não avisou quando, mas prometeu que mais jogos devem integrar em breve a série Classic.

A primeira leva de jogos mobile lançados pela empresa tem se mostrado um grande sucesso, servindo não apenas para matar a saudade dos antigos jogadores, mas também para que novos usuários tenham a oportunidade de jogar títulos que não são da sua época.

Se você já conhece e já jogou Golden Axe, então nem precisamos falar muito: é só baixar e matar a saudade. Agora, se essa será a sua primeira vez com ele, prepare-se para conhecer um título que encantou toda uma geração.

Você já tem preocupações demais no dia a dia, não é? Chega de se preocupar com o seu amado smartphone e obtenha um ROGUSE para viver com tranquilidade?