Entenda como o LG G5 vai revolucionar a tecnologia e descubra o que esperar desse lançamento
Já imaginou ter um celular do jeito que você precisa na hora que você quiser? Essa é a proposta do LG G5, o primeiro smartphone modular a ser lançado pela fabricante LG. Ao reunir diversos recursos tecnológicos em um só dispositivo, a marca pode chegar com tudo no mercado. O lançamento foi anunciado durante o Mobile World Congress, um dos principais eventos da categoria, o que já dá a dimensão da verdadeira evolução que este dispositivo representa. As especificações poderosas do modelo, no entanto, ainda não têm data de lançamento no Brasil (por enquanto, os europeus e americanos poderão possuir um a partir do mês de abril), mas algumas informações sobre a tecnologia já estão disponíveis. Confira o que você já precisa saber sobre o sucessor do LG G4.
Conceito modular
O smartphone chega para oferecer ao usuário exatamente o que ele deseja. Como é modular, é possível realizar a customização com os acessórios, chamados de Friends pela marca. Uma das opções é a LG 360 Cam, uma câmera capaz de capturar imagens em 360 graus em foto ou em vídeo. Além dela, os óculos de realidade virtual LG 360 VR, que são leves e esteticamente bonitos, permitem uma experiência de imersão completa ao usuário. Outras opções, como robôs, drones e fones de ouvido sem fio já foram apresentados, e muitos outros módulos ainda estão por vir.
Outra característica nem tão impressionante assim quando comparada às demais, mas muito útil para a rotina, é a possibilidade de realizar a troca da bateria, que é removível. O componente pode ser desconectado do corpo do smartphone ao pressionar um botão, e é possível inserir uma nova bateria rapidamente, o que evita ficar sem carga na metade do dia. Além disso, a tecnologia Quick Charge 3.0 de carga rápida vai fazer com que o dispositivo esteja parcialmente carregado em até 45 minutos.
Câmeras potentes
O smartphone conta não com apenas uma, mas duas câmeras traseiras. O motivo é simples: cada uma tem graus de abertura distintos, sendo 78 e 135 graus. Na prática, isso permite que mais informações sejam captadas com um único clique, sendo 8 megapixels de qualidade para o maior ângulo de visão e 16 megapixels para o menor. Já a câmera frontal é ideal para as selfies, e a fabricante aposta nessa função oferecendo também 8 megapixels neste modo. Novos recursos, como mudança de foco, efeitos tridimensionais e profundidade também serão acrescentados nesta versão da linha G de smartphones.
Câmera traseira do LG G5
Design diferenciado
A linha G da LG é considerada premium, e, no modelo G5, um dos motivos para esta classificação é o material que reveste o smartphone: ao invés de plástico, o dispositivo é feito com uma peça única de metal. O diferencial, entretanto, é que, ao contrário de modelos em que a bateria não é removível, a versão da LG vai permitir, sim, a retirada do componente. Outra diferença é que o botão Home e Power ficarão na parte traseira do dispositivo, logo abaixo das lentes das câmeras, tendência que já está presente nos aparelhos antecessores. Eles também serão capazes de fazer a leitura digital. Enquanto isso, a tela levemente curvada na parte superior, graças a uma tecnologia conhecida como Atrc 3D Glass, não trará botão nenhum, tornando o design minimalista.
Dimensões apropriadas
A tela de 5,3 polegadas do dispositivo é menor que a sua versão anterior, que possuía 5,5 polegadas. No entanto, a diminuição é compensada pela alta resolução do display, de 2560 x 1440 pixels, ideal para ser vista através dos óculos de realidade virtual disponíveis à parte. Quanto ao tamanho, são 149,4 milímetros de altura, 73,9 de largura, com espessura nem tão robusta nem tão compacta de 8,6 milímetros, num corpo que, apesar de ser metálico, pesa somente 159 gramas.
Especificações caprichadas
O smartphone vai contar com o processador mais potente criado pela Qualcomm, o Snapdragon 820 octa-core, de 2,2 GHz e 4 gigabytes de memória RAM, ideal para os gráficos dos games. Já no quesito armazenamento, a memória interna atinge 32 gigabytes e é possível acrescentar um cartão SD com até impressionantes 2 terabytes! A apresentação do LG G5 surpreendeu os usuários. Ao invés de aperfeiçoar os recursos técnicos, a marca apostou em trazer novidades que já representam as próximas tendências para o mercado com o seu conceito modular. O embate, agora, vai ficar por conta dos quatro principais dispositivos a chegarem às lojas neste ano: o aguardado iPhone 7 da Apple, os recém-anunciados Galaxy S7 e S7 Edge da Samsung e o inovador LG G5.
Samsung x iPhone x LG
Até o momento, o que se pode dizer é que o modelo da LG se destaca por oferecer um ecossistema completo ao usuário, com recursos que atendem as necessidades específicas do público graças aos Friends, os acessórios. A câmera dupla também é uma unanimidade de sucesso do modelo G5 e, se a ideia dos módulos funcionar como esperado, a empresa pode ser a pioneira a ter uma tecnologia de ponta para oferecer.
“Friends” do LG G5
Tamanha novidade, é claro, terá um preço alto de acordo com a inovação. Na Alemanha, a pré-venda do dispositivo não saía por menos de £ 749, o que ultrapassa os R$ 3 mil. Por este motivo, acredita-se que, quando chegar ao Brasil, o smartphone poderá vir com configuração simplória e menos acessórios serão disponibilizados, já que, tradicionalmente, o brasileiro não costuma investir em tecnologias que ainda não estão estabelecidas, mesmo que o dispositivo seja o celular dos sonhos.
Como conhecer as características desse smartphone tão inovador e não querer um? O LG G5 é sensacional e quem comprar, com certeza, não vai querer ficar sem. Para isso, o seguro smartphone traz a certeza de não ficar na mão caso ocorra algum acidente com o seu celular!
comentários