Saiba quais são os problemas mais comuns reportados pelos usuários de iPhone em suas mais diversas versões

Não é porque você adquiriu um smartphone da Apple que os problemas com smartphone vão deixar de assombrar a sua vida. Embora o iPhone custe um pouco mais caro e não possua um histórico muito comum de falhas, ainda assim existem alguns problemas que vale a pena ficar de olho para não ser surpreendido.

A boa notícia é que eles não são muito graves e, na maioria das vezes, têm solução. Se você perceber algum desses sintomas em seu aparelho, não se desespere. A primeira coisa a fazer é ter muita calma e dar uma olhada neste artigo. Aliás, recomendamos que você salve-o nos seus favoritos caso você seja proprietário de um iPhone.

iphone preço

Ruídos incômodos na hora de processar tarefas pesadas

Esse é um problema que vem atingindo usuários de iPhone 7, em especial aqueles que compraram o produto no primeiro lote nos Estados Unidos. Durante o processamento de algumas tarefas mais pesadas, muitas pessoas reportaram que o aparelho emite um ruído estranho. A Apple ainda estuda a razão desse problema que, em princípio, não atinge a todos e não tem solução. Entretanto, a empresa pode até trocar os aparelhos defeituosos por outros novos caso a situação seja confirmada.

Aparelhos da cor jet black descascam com facilidade

Quem já teve a oportunidade de comprar um iPhone 7 Plus, na cor jet black, já deve estar ciente desse problema. A própria Apple alerta que, por conta do material de acabamento e pintura do produto, ele está mais susceptível a arranhões e riscos se comparado a outros aparelhos. O que poucos imaginavam é que mesmo o uso cotidiano, como colocar o celular no bolso, já se torne um problema para o novo iPhone. Esse é outro problema sem solução e a recomendação é usar um case para minimizar inconvenientes.

Duração de bateria menor do que o esperado

Esse é um problema de iPhone que acompanha a Apple desde o iPhone 5. Dependendo do padrão do seu uso, a bateria do aparelho pode durar menos do que o esperado. O fato é que, em alguns momentos, o nível de bateria é reduzido de forma drástica caindo, por exemplo, de 20% para 0%. Se esse for seu caso, verifique junto à Apple se o seu modelo não está apto para um recall, já que não há uma solução definitiva para o problema.

Câmera iSight defeituosa

No segundo semestre do ano passado a Apple reconheceu que alguns dos aparelhos iPhone 6S Plus tinham um problema em um componente que eventualmente falhava e fazia com que as fotos ficassem desfocadas. Para resolver o problema do iPhone 6S Plus não há o que fazer: somente levar em uma assistência técnica e solicitar a troca do produto por um novo. Você pode checar o número de série do seu aparelho e ver se ele está habilitado no recall neste link.

Problemas com fones de ouvido no iPhone 7

A essa altura você já deve saber que o iPhone 7 não tem entrada para fones de ouvido. Para ouvir música, você precisa conectar fones Bluetooth ou usar um adaptador, que é cedido gratuitamente pela Apple na compra do aparelho. Ainda assim, muitos usuários têm reportado o problema de que, após cinco minutos de inatividade, os fones se “desconectam” sozinhos. Essa situação, em tese, foi resolvida com uma das últimas atualizações do iOS, portanto certifique-se que o seu celular está atualizado.

iPhone 7 fones

“Sem serviço” após desabilitar o “Modo Avião”

Esse também é um problema de software aparentemente não resolvido ainda pela Apple. Ao desabilitar o “Modo Avião”, alguns modelos de iPhone 7 não conseguem mais recuperar o sinal de 3G/4G e ficam constantemente exibindo a mensagem “Sem serviço”. Para resolver esse problema há duas sugestões: remover o SIM card e inserí-lo novamente ou forçar um hard reset no aparelho.

Travamentos e tela congelada

Mais um problema que vem sendo reportado por usuários dos modelos iPhone 6 e iPhone 6 Plus. Em algumas ocasiões a tela de um aplicativo “congela” sem maiores explicações. Isso faz com que o aparelho não responda mais. Diversos usuários chegaram a reportar que esse problema acontecia até mesmo mais de uma vez por dia. Se você passar por isso, tente desligar o aparelho e ligá-lo de novo. Caso não resolva a situação será preciso fazer um factory reset, configurando o celular como um “novo iPhone” ou restaurando-o a partir de um backup.

iPhone 6 Plus entortando

Esse talvez seja um dos casos recentes mais conhecidos em se tratando de problemas que abalaram a reputação da Apple. Diversos modelos de iPhone 6S Plus simplesmente começaram a dobrar no bolso da calça ou mesmo com o menor esforço possível. A situação foi chamada de “bendgate” e a Apple foi rápida em esclarecer que trocaria qualquer aparelho que estivesse nessa situação. Portanto, se o seu aparelho deu sinais de entortar, procure imediatamente uma loja oficial da Apple.

iPhone 6 entorta

Problemas com iPhone sempre podem acontecer

Além dos problemas citados acima, existem outros que, esporadicamente, podem acontecer com seu aparelho. Todo e qualquer celular está sujeito a ter algum tipo de defeito e os iPhones não são imunes a essas estatísticas. Caso o problema no seu aparelho não tenha uma resolução simples, não hesite em entrar em contato com a Apple para tentar resolver o problema ainda dentro do período de garantia.

Você também pode gostar de: iPhone 7 e iPhone 7 Plus chegam ao Brasil mais caros em novembro

Os aparelhos de todas as marcas estão suscetíveis à problemas, mas para minimizar riscos, você pode fazer um seguro para smartphone, e ficar protegida contra roubo e danos.