0800 728 0835

capitais e regiões metropolitanas* Ligue e contrate seu seguro

Smartphones

7 aplicativos e sites para te ajudar a procurar músicos

Monte a sua banda e tire um som com os seus amigos usando aplicativos que tornam o encontro entre músicos, produtores e fãs muito mais fácil

Para quase todo mundo, ouvir música é um hábito recorrente e sem o qual as pessoas não conseguem viver.

Porém, muitos vão além e gostam de produzir o seu próprio som. Se você está tentando formar uma banda sabe que procurar músicos não é uma tarefa fácil.

Felizmente, por meio do seu smartphone, é possível facilitar essa busca. Hoje, existem dezenas de serviços e aplicativos dedicados para essa finalidade.

Eles podem ser considerados a ponte perfeita entre o seu desejo de montar uma banda e músicos que pensam como você.

Seja você um aspirante a cantor, guitarrista, baterista, baixista ou praticamente de qualquer instrumento musical que exista, saiba que oportunidades existem aos montes para aqueles que sabem procurar.
seguro para celular
Aqui, listamos sete apps e serviços que vão te ajudar nessa tarefa.

1 – AMY: Músicos em Comunidade

Lançada em 205, o AMY: Músicos em Comunidade é o antigo Fleeber, um serviço que rapidamente se tornou muito popular. Ele funciona como uma rede social, uma espécie de Facebook dos aspirantes a músico.

Nela você pode encontrar companheiros para tocar, estúdios para ensaiar e até mesmo assistência técnica para os seus instrumentos. O serviço é gratuito e você pode seguir outros usuários e acompanhar os solos deles em suas postagens.

procurar-musicos-amy

Clique aqui para baixar o app AMY: Músicos em Comunidade para Android

Clique aqui para baixar o app AMY: Músicos em Comunidade para iOS

2 – Músico Freelancer

Outro serviço que pode ser bastante útil nas suas buscas é o Músico Freelancer. A ideia aqui é apresentar músicos de diversos lugares do país por meio de anúncios. Caso você queira divulgar o seu trabalho, é preciso fazer um cadastro.

Os anúncios são gratuitos, mas é possível pagar para ter mais destaque. Já para aqueles que estão apenas procurando companheiros para tocar, basta acessar as funções de procurar músicos sem a necessidade de criar uma conta.

procurar-musicos-site

Clique aqui para conhecer o serviço Músico Freelancer

Veja também – Rock clássico: relembre as maiores músicas da história!

3 – Jambro

Fechando a nossa lista temos a indicação do app Jambro, disponível para Android e iOS. A própria equipe do aplicativo o descreve como uma espécie de “Tinder musical”. Ou seja, você pode pesquisar músicos e “dar match” neles de acordo com aquilo que busca.

O serviço é completamente gratuito, mas tem prós e contras. A boa notícia é que ele reúne pessoas do mundo todo, então você pode até tirar um som com pessoas diferentes quando viaja. Já o lado ruim é que por enquanto há poucos brasileiros na plataforma.

procurar-musicos-jambro

Clique aqui para baixar o app Jambro para Android

Clique aqui para baixar o app Jambro para iOS

4 – Forme sua Banda

O site Cifra Club é um dos mais conhecidos do país no que diz respeito ao oferecimento de cifras musicais para os mais diversos instrumentos. Por já reunir um público amplo, o site criou o Forme sua Banda, um espaço no qual os visitantes podem procurar colegas para tocar.

A grande vantagem é que há um grande número de pessoas cadastradas na plataforma, o que torna muito mais fácil encontrar alguém com quem você tenha afinidade.

Para oferecer seus serviços, é preciso preencher um perfil completo, descrevendo experiência e influências.

procurar-musicos-forme-sua-banda

Clique aqui para conhecer o serviço Forme sua Banda

Não deixe de ver - Entediado? Confira os 05 melhores aplicativos para baixar música!

5 – Músicos e afins

Outro serviço que pode ser usado para procurar companheiros para tocar é o Músicos e Afins. Entre todos os que indicamos aqui, ele é o mais simples de todos. Na verdade, o site funciona como uma espécie de classificados musicais.

Você pode criar o seu perfil para oferecer o seu trabalho como também pode procurar músicos para compor a sua banda, seja para diversão ou com fins profissionais. Para participar é preciso fazer um cadastro gratuito na plataforma.

procurar-musicos-musicos-afins

Clique aqui para conhecer o serviço Músicos e Afins

6 – Treeble.fm

Disponível apenas para iOS, o Treeble.fm é um aplicativo destinado a músicos que já estão um estágio acima.

A ideia do serviço é conectar músicos com produtores musicais, permitindo que bandas já formadas ou artistas com demos possam divulgar seu trabalho.

No entanto, também é possível procurar músicos pelo aplicativo, além de criar um perfil completo para exibir o seu portfólio.

Se você está em busca de conhecer pessoas com bons contatos no meio, essa pode ser uma boa alternativa de serviço.

procurar-musicos-treble

Clique aqui para baixar o app Treeble.fm para iOS

Confira também – Entediado? Confira os 5 melhores aplicativos para baixar música

7 – Tô Sem Banda

Outro serviço que funciona de maneira similar é o Tô Sem Banda. O site nacional permite que você ofereça os seus trabalhos como músico como também pesquise companheiros para tocar e montar uma banda.

Embora esteja aberto para o Brasil todo, em uma pesquisa rápida você verá que a ampla maioria dos cadastrados são dos estados de São Paulo e Rio Janeiro (pelo menos 80%). Há ainda um bom número de pessoas na região Sul.

procurar-musicos-aplicativos

Clique aqui para conhecer o serviço Tô Sem Banda

Seu celular é especial: Proteja-o!

Até mesmo na hora de encontrar músicos para tocar com eles o seu celular é indispensável.

Por essa razão, você não deve deixar de proteger o seu aparelho contra furtos e roubos. Afinal, ficar sem celular não dá.

Para evitar prejuízos no seu bolso, recomendamos a contratação de um seguro celular.

Os valores de mensalidade são acessíveis e você poupa uma boa quantia caso tenha o seu aparelho roubado.

1 Comentário

  1. Rodrigo Lentino Machado

    Olá Boa Tarde, meu nome é Rodrigo Lentino sou Presidente da ASSMURS ( Associação dos Músicos do R) Gostaria em parceria montar um aplicativo para meus associados, porém a assmurs é sem fins lucrativos no qual não cobramos taxa de mensalidade dos associados, minha ideia seria criar algo para que todos os músicos associados ou que irão se associar cria seu perfil no aplicativa para venda de seu trabalho musical, tipo um canal do músico.

comentários

A Assurant Direta Corretora de Seguros Ltda., BemMaisSeguro.com, inscrita no CNPJ/MF sob o Nº 04.613.348/0001-05 é uma empresa especializada na venda de seguros pela internet. A BemMaisSeguro.com atua em estrita observância à legislação securitária estando registrada como corretora de seguros na Superintendência de Seguros Privados - SUSEP nº 10.2018459.0, e cadastrada nas principais seguradoras do país. Em nosso site, você encontrará um ambiente seguro, fácil e intuitivo para comprar o seguro mais adequado e os meios para esclarecer as suas dúvidas.