4020-1771

(capitais e regiões metropolitanas*) Ligue e contrate seu seguro

Smartphones

Caiu comida no seu celular? Veja 5 dicas para evitar problemas e proteger o celular

Saiba o que fazer caso algum acidente faça seu smartphone mergulhar em líquidos ou fica sujo de gordura

O celular está ali ao nosso lado o tempo todo durante as refeições. Para muitas pessoas, não há mais como comer sem dar aquela espiadinha nas redes sociais durante o almoço ou jantar.

Porém, é preciso pensar com como proteger o celular para que a comida não vá parar nele.

Aliás, não é só a comida. Os líquidos também podem causar danos irreversíveis ao seu aparelho, mesmo que ele seja à prova d’água.

Afinal, bebidas como refrigerantes e cervejas contém açúcares e outras substâncias que podem causar danos em longo prazo para os produtos.

É claro que acidentes como esses, muitas vezes, são inevitáveis. Entretanto, se você seguir algumas de nossas dicas, verá que são reduzidas as chances de que isso aconteça. Por essa razão, listamos abaixo cinco conselhos para que você não tenha problemas como esses.

1 – Use uma película protetora

O principal ponto que deve ser protegido em um celular é a sua tela. É nela que encostamos as nossas mãos engorduradas, o que contribui para deixar o aparelho com um aspecto nada agradável. Porém, existe um jeito para tornar a limpeza mais fácil.

A solução é usar sempre uma película protetora. Além de ser uma forma mais segura de proteger o celular em caso de quedas, ela também facilita a limpeza, pois nela podem ser aplicados até mesmo produtos abrasivos. Se a película se danificar, o seu aparelho fica intacto.

A variação de preços nesse quesito é grande: há películas que custam de R$ 20 a quase R$ 200.

Você não precisa escolher a mais cara de todas para ter uma proteção extra. Basta escolher qualquer uma delas que, nesse quesito, elas não vão decepcionar.

proteger-o-celular-pelicula

2 – Use também uma capinha

As mesmas razões que citamos acima também se aplicam à parte traseira do celular. Mãos engorduradas ou farelos de comida podem ir parar nos encaixes ou nas entradas do smartphone, danificando os conectores com o passar do tempo.

Em hipótese alguma você pode deixar que isso aconteça. A dica é usar uma capinha para celular para minimizar os riscos.

Mesmo com ela, certifique-se de tirá-la sempre para proceder à limpeza interna, pois poeira e mesmo o calor do dia a dia podem concentrar impurezas.

Prefira as capinhas feitas de material emborrachado e não aquelas apenas de plástico. Isso porque elas costumam ser mais resistentes na hora das quedas.

Com relação aos líquidos e à gordura, qualquer opção que você escolha já será de grande valor.

Veja também – Precisa de dicas para proteger o celular? Temos todas aqui!

3 – Tome cuidado com quedas de líquidos

É cada vez maior o número de smartphones que chega ao mercado com certificações do tipo IP67 e IP68. Isso faz com que eles se tornem à prova d’água, ou seja, podendo ser submersos a até um metro de profundidade durante trinta minutos.

No entanto, essa certificação diz respeito à água, o que não significa que tudo funcionará da mesma maneira em caso de você derramar líquidos como refrigerantes, cervejas ou sucos. Isso porque eles contam com outras substâncias, como o açúcar.

Ele pode acabar ficando incrustado em regiões de difícil acesso e, em médio e longo prazo, pode danificar o seu aparelho. Pelo sim e pelo não, é melhor evitar o contato com líquidos mesmo que seu celular seja considerado mais resistente.

Não deixe de conferir – Qual o smartphone mais resistente do mercado?

4 – Deixe o celular de lado na hora de comer

Essa dica é a mais simples e, ao mesmo tempo, a mais complicada de ser seguida pelas pessoas. Boa parte dos acidentes com líquidos ou comidas caindo sobre o celular seriam evitados se muitos deixassem de usar o celular durante as refeições.

Muitas vezes, o aparelho fica entre o prato e o copo o que, com perdão do trocadilho, é um prato cheio para que incidentes aconteçam.

Lugar de celular é longe da sua refeição ou, caso contrário, é bem provável que parte do seu arroz com feijão vá parar no meio da tela.

Além disso, você pode aproveitar melhor esse momento para conversar com as pessoas que estão à sua volta.

proteger-o-celular-dicas

Confira também – Qual é o celular mais resistente do mercado?

5 – Tenha um seguro para celular

Pode ser que com todos os cuidados acima, ainda assim em algum momento algum tipo de líquido possa causar problemas ao seu aparelho. Nesses casos, não haverá o que fazer, além de levar o celular na assistência técnica para tentar resolver o problema.

Entretanto, nos casos em que não for possível salvar o aparelho, é possível minimizar os prejuízos se você tiver um seguro celular.

Além daqueles mais completos, contra furtos e roubos, existem ainda modalidades que são específicas para quedas de líquidos.

Contratando um seguro como esse você tem a garantia de que caso algo de errado aconteça, basta obter um laudo de uma assistência técnica autorizada para requer o pedido de resgate da apólice.

Vale salientar ainda que o aparelho deve ter nota fiscal e toda a documentação exigida.

Depois disso, é só entrar em contato com a seguradora que você contratou para proteger o celular e solicitar o pedido de resgate da apólice. Em poucos dias, o valor segurado do aparelho é devolvido para você, para que um novo celular possa ser comprado.

1 Comentário

  1. André ie ié

    Que ótimas notícias!

comentários

A Assurant Direta Corretora de Seguros Ltda., BemMaisSeguro.com, inscrita no CNPJ/MF sob o Nº 04.613.348/0001-05 é uma empresa especializada na venda de seguros pela internet. A BemMaisSeguro.com atua em estrita observância à legislação securitária estando registrada como corretora de seguros na Superintendência de Seguros Privados - SUSEP nº 10.2018459.0, e cadastrada nas principais seguradoras do país. Em nosso site, você encontrará um ambiente seguro, fácil e intuitivo para comprar o seguro mais adequado e os meios para esclarecer as suas dúvidas.