4020-1771

(capitais e regiões metropolitanas*) Ligue e contrate seu seguro

Smartphones

Proteja seu Smartphone da Chuva

Proteja seu Smartphone no período das chuvas, com as nossas dicas.

Proteja seu smartphone das chuvas com nossas dicas.

 

O verão é a estação do calor intenso, mas é também a época de chuvas – e fortes chuvas. Mas se elas são capazes de deixar qualquer um ensopado até os ossos, o que dizer dos smartphones, que nem sempre estão protegidos em bolsas e cases? Afinal, nem todo mundo tem ou pode ter um aparelho à prova d’água, e é ela, a água, justamente um dos maiores pesadelos para quem ama seu celular.

Poucas gotas são o suficiente para destruir tudo

Todo dono de smartphone sabe que bastam algumas poucas gotas no lugar errado para ele parar de funcionar e transformar você na pessoa mais religiosa do mundo, rezando para que ele saia do coma. O que dizer então de quando a chuva te pega no meio da rua, por exemplo? No bolso da camisa ou da calça, e muitas vezes dentro de bolsas de tecido, não tem jeito, ele acaba encharcado.

Potes de arroz cru, secador de cabelo ou qualquer outra solução caseira para secar as suas peças nem sempre dão certo, então o melhor mesmo é tentar evitar que o aparelho tome um banho nessas ocasiões. Para isso, algumas dicas podem ajudar bastante a manter seu celular sequinho – mesmo que você fique encharcado.

Camisinha

Película que pode ser utilizada até 3 vezes para proteger o smartphone das chuvas

A Smartskin lançou uma capa para celular que mais parece uma camisinha, e é claro que o apelido pegou. Um plástico flexível e resistente cobre o aparelho por completo prometendo manter 98% da funcionalidade touchscreen, mas nada é perfeito: enquanto ela estiver envolvendo o aparelho não é possível conectar nenhum tipo de cabo, como fones e carregadores, porque ela simplesmente não tem nenhum tipo de abertura, justamente para a água não passar, claro.

A “camisinha” pode ser comprada online por US$12 e vem em pacotes com 3 skins e 3 adesivos que selam as extremidades. Por sua vez, cada uma pode ser usada por até 3 vezes. Além da chuva, ela também protege o telefone na praia, na piscina ou quando você for viver uma aventura qualquer. A ideia é que ela fique na carteira pronta para ser usada sempre que houver necessidade. Não é à toa que o apelido pegou.

Suportes

prejuízo dos smartphones por causa das chuvas

Para quem anda de bicicleta os suportes para celular são uma mão na roda, mas ele fica super exposto logo aos primeiros pingos de chuva. Uma ideia interessante, econômica e sustentável é a reutilização de garrafas pets como capinhas para o smartphone no suporte. A ideia é cortar a garrafa na altura do celular, tirando a parte de cima da garrafa e transformando-a em um case. Faça um corte lateral para que ela abra e “abrace” o smartphone no suporte, assim ela se transforma em uma espécie de redoma do aparelho, protegendo-o da chuva. Simples, prático e ecologicamente correto.

Película Plástica

ilme de pvc para protegesr smartphone

Outra ideia é envolver seu aparelho em uma película plástica, como aquelas usadas na cozinha. Claro que ninguém anda com isso na bolsa, mas ainda é mais jogo entrar em um mercado e comprar um rolo de filme ou pedir um pedacinho em um restaurante do que arriscar perder seu smartphone querido.

Pronto. Com essas três dicas você já vai garantir alguma segurança naqueles dias de chuva. Agora se você quiser manter total proteção mesmo… Aproveita e faz  o seu Seguro para Smartphone. 

 

1 Comentário

  1. Ricardo Coelho

    o prazer de descobrir que este tipo de comentários que ajudá-lo a encontrar aplicativos que não sabíamos e assim aproveitar ao máximo o seu smartphone com a ajuda de nossos amigos http://www.recarga-claro-bh.com.br/ para manter o nosso dispositivo topo

comentários

A Assurant Direta Corretora de Seguros Ltda., BemMaisSeguro.com, inscrita no CNPJ/MF sob o Nº 04.613.348/0001-05 é uma empresa especializada na venda de seguros pela internet. A BemMaisSeguro.com atua em estrita observância à legislação securitária estando registrada como corretora de seguros na Superintendência de Seguros Privados - SUSEP nº 10.2018459.0, e cadastrada nas principais seguradoras do país. Em nosso site, você encontrará um ambiente seguro, fácil e intuitivo para comprar o seguro mais adequado e os meios para esclarecer as suas dúvidas.