4020-1771

(capitais e regiões metropolitanas*) Ligue e contrate seu seguro

Smartphones

Que tipo de Smartphoner você é? 10 usuários de Smartphones engraçados

Que tipo de Smartphoner você é? Selecionamos 10 tipos de usuários de smartphones, veja se você é um deles!

que tipo de smartphoner você é

Não importa a ocasião ou o lugar, se você ficar sem ele bem pertinho sente que está sem uma parte importante da roupa? Pois é, tem gente que nem percebe o quanto pode ser incomodativo ao ficar teclando no celular enquanto as outras pessoas batem papo na roda de amigos ou enquanto outra pessoa está tentando conversar. Um estudo recente realizado por um professor de antropologia social do Goldsmiths College, em Londres, Massimiliano Mollona, classificou os usuários do mundo em três tipos.

Os ciborgues (Brasil e América Latina), que integram a mobilidade dos celulares em todos os aspectos da vida e adoram pagar mais por novidades tecnológicas; os centauros (basicamente no Reino Unido), que separam com destreza a vida particular da social e a profissional da doméstica e veem os celulares apenas como ferramentas, sendo extremamente pragmáticos; e os nômades tecnológicos (Estados Unidos e Canadá), que usam os smartphones apenas para deixar a vida mais fácil.

Nós, no entanto, encontramos muitos mais tipos do que estes três. Conheça 10 tipos de usuários bastante engraçados e outros nem tanto, que já estão sendo chamados de smartphoners. Será que você é um deles?

 

1.            Sou gourmet

smartphoner gourmet

Você está morrendo de fome e sente o maior orgulho daquele prato tão bonito que está à sua frente, tanto que não consegue resistir a tirar uma bela foto. Afinal, só comer não basta, tem que mostrar para o mundo que você tem bom gosto.

2.            Apóstolos da Apple

apple lover - smartphoner - BemMaisSeguro.com

Claro, ele é o melhor, o mais caro, mais eficiente, mais rápido, tem a melhor câmera, os melhores aplicativos. E qual é a graça de ter e não falar bem alto que tem? Só usar não basta.

3.            Apple’s haters

apple hater

Tudo tem seu oposto, claro, e da mesma forma que tem uma turma que idolatra o iPhone tem outra que simplesmente o odeia – afinal o Android é muito melhor, tem mais aplicativos, é mais rápido, tem mais opções .

4             Conectado a qualquer hora em qualquer lugar

smartphoner - BemMaisSeguro.com

 

Reunião de amigos, casamento, aniversário e até enterro – o que seria de você sem seu smartphone? O papo pode estar muito agradável, para os outros, porque melhor é sempre o que não está ali. E para saber tudo o que está acontecendo, nada como seu bom amigo celular para mostrar o que os outros estão fazendo. Afinal o mundo é tão grande que a roda de amigos não basta.

 

5.            Selfiers

smartphoner selfie

Há anos a banda Ultraje a Rigor lançou uma música que hoje parece até profética: “Eu me amo, eu me amo… Não posso mais, viver sem mim!” dizia a letra de “Eu Me Amo” (1985). Autoestima alta faz bem à saúde mental e psicológica, mas há quem esqueça completamente que nem todo mundo está louco para saber como você fica com uma cor de batom diferente, óculos escuros ou naquela pose que você acha o máximo.

6.            O popular

smartphoner o popular

O cara já estourou os seguidores do Facebook e caminha para o segundo perfil, pede em amizade gente que nunca viu antes (e é aceito!) e adora adicionar qualquer amigo do amigo do amigo do amigo… Tudo o que posta é público e não descola do smartphone conectado o dia inteiro, fazendo check in de esquina em esquina.

 

7.            Olha o poste! O distraído

smartphoner - o distraído

Teclar e dirigir é um problema sério e dá até multa – só em São Paulo a média é de 170 mil multas por mês por teclar ou falar no celular – mas andar e digitar no smartphone também pode ser perigoso. Se você é daqueles que anda na rua com os olhos grudados na telinha, cuidado com o poste.

8              Cadê o cassino mais próximo?

smartphoner jogador

Não importa se você não vê aquela amiga com que estudou no segundo ano do Ensino Fundamental há 20 anos, convide-a para jogar com você. Afinal assim você ganha mais vidas, mais ferramentas e por aí vai. Aliás, sair convidando todo mundo da sua lista de amigos, entupindo os outros de pedidos porque isso é muito legal e todo mundo a-do-ra.

9              Por que enviar uma mensagem se pode enviar 30? O mensageiro!

smartphoner-mensageiro-BemMaisSeguro

 

Mais interessante ainda é aquele usuário que em vez de enviar uma mensagem com tudo o que tem a dizer enviar um torpedo a cada meia frase. Você nunca sabe direito quando responder e ainda tem que ficar com o pensamento fragmentado igual ao do remetente.

10.          Mamãe zelosa

mamãe zelosa

Ainda bem que com o smartphone é possível tomar conta dos filhotes, avisar que vai chover para levar guarda-chuva, anunciar aquela tia que acabou de ser internada e mostrar o quanto ama seus pimpolhos a qualquer hora do dia ou da noite. Afinal, mãe é mãe.

E então, se identificou com algum tipo ou não? O que importa é que não vivemos mais sem um bom smartphone, não é mesmo? Por isso nada melhor do que contratar um seguro para seu smartphone!

1 Comentário

  1. Muito engraçado tua postagem gostei demais parabéns gente… Nós temos que tomar em conta muitas coisas né… Bom aqui deixou um blog que te ajudara a comprar teus créditos de celular sem sair de casa https://bemmaisseguro.com/roguse

comentários

A Assurant Direta Corretora de Seguros Ltda., BemMaisSeguro.com, inscrita no CNPJ/MF sob o Nº 04.613.348/0001-05 é uma empresa especializada na venda de seguros pela internet. A BemMaisSeguro.com atua em estrita observância à legislação securitária estando registrada como corretora de seguros na Superintendência de Seguros Privados - SUSEP nº 10.2018459.0, e cadastrada nas principais seguradoras do país. Em nosso site, você encontrará um ambiente seguro, fácil e intuitivo para comprar o seguro mais adequado e os meios para esclarecer as suas dúvidas.