Entenda o que a Apple está preparando para 2017 e saiba por que o ano pode ser especial para a empresa criadora do iPhone

Se há 10 anos atrás alguém te dissesse que você seria capaz de fazer tudo isso que você faz hoje com o seu celular, você acreditaria? Não parece, mas o tempo passou depressa e em apenas uma década o conceito de celulares inteligentes mudou radicalmente.

O que antes era um acessório de luxo hoje nada mais é do que um item obrigatório que precisa estar sempre no seu bolso.

Parte dessa história começou a ser escrita no dia 9 de janeiro de 2007, quando Steve Jobs subiu ao palco em uma conferência da Apple para anunciar a chegada do iPhone.

O smartphone Apple, se não foi o primeiro a chegar ao mercado com tela touch, foi com certeza o mais eficiente e conquistou o público de imediato.

Somente por conta disso, o ano de 2017 já teria motivos de sobra para ser tratado como especial pela Apple, não só pelo smartphone Apple. Entretanto, se os rumores que vem sendo ventilados nas principais publicações internacionais de tecnologia forem confirmados, a empresa da Maçã está preparando um grande número de novidades para o próximo ano e vale a pena ficar de olho em cada uma delas.

iPhone 7S ou iPhone 8

O próximo modelo de iPhone deve ser anunciado somente em setembro de 2017. Enquanto essa data não chega, sites especializados vão especular como podem quais devem ser as características do próximo aparelho da Apple. A primeira dúvida está no nome dele. Pela ordem lógica, o próximo modelo deveria se chamar iPhone 7S.

Entretanto, especula-se que por conta do ano especial a Apple possa “pular” a geração S e chamar o próximo iPhone de “iPhone 8” ou, ainda, tratar ele com alguma nomenclatura especial que ainda não foi revelada. É certo também que o celular terá aqueles upgrades tradicionais, como processador mais rápido, chip gráfico mais eficiente e menor consumo de bateria por otimização de software.

Em termos de design, a mudança mais radical parece ter sido mesmo a adotada em 2016, com o fim da entrada para fone de ouvido. Para 2017, o botão Home também deve ser eliminado, dando lugar a uma superfície touch capaz de ler as suas impressões digitais. O material da tela também deve ser melhorado e o aparelho deve ganhar display AMOLED.

Por fim, especula-se ainda que o novo iPhone deve ganhar um recurso que há muito tempo vem sendo solicitado pelos fãs da marca: a possibilidade de recarga wireless. Em termos de preço, não devemos ter novidades. Nos Estados Unidos, já há algumas gerações, a Apple tem mantido a mesma política de preços, sem aumentos ou descontos.

smatphone apple

O próximo modelo de iPhone deve ser anunciado somente em setembro de 2017

 

Apple Watch redesenhado

Embora a primeira e a segunda gerações do smartwatch Apple Watch tenham se tornado campeãs de venda ao redor do mundo, poucos parecem estar satisfeitos com os avanços que os smartwatches têm conseguido. A maioria deles ainda é muito dependente dos celulares e no caso do Apple Watch a situação não é diferente.

Para 2017, a Apple planeja apostar em dois itens: bateria com melhor desempenho e um redesign completo do acessório. No primeiro caso, as reclamações dos consumidores têm sido constantes de que a capacidade atual não é suficiente nem para terminar o dia com o relógio ligado.

Em termos de design, a estratégia da Apple adotada até então – a de ter o Apple Watch como uma peça de moda muito mais do que um acessório esportivo – pode ser revista e por isso existe a expectativa de um modelo mais esportivo.

iwatch

A Apple planeja apostar em dois itens: bateria com melhor desempenho e um redesign completo do acessório.

Novos iPads sem o botão Home

Assim como no caso dos iPhones o botão Home pode ser extinto, é natural que essa novidade migre também para o iPad. Nos últimos anos, as grandes novidades trazidas para o aparelho foram os acessórios extras, como a Apple Pen e a Apple Smart Keyboard. Em termos visuais, o aparelho não deve mudar muito, com os refinamentos acompanhando a evolução dos smartphones.

O mercado de tablets já não é mais o mesmo que era há anos atrás. A procura por aparelhos como esse têm caído e os consumidores têm preferido investir em modelos que funcionem como um 2 em 1, como os notebooks que podem ser usados como tablets. Nesse mercado, a Microsoft vem ganhando muito espaço, ao menos nos Estados Unidos, com o Microsoft Surface.

ipad

iPad, o Tablet da Apple

Acessórios de realidade virtual

Para quem utiliza smartphones com Android, o ano de 2016 foi bastante promissor no que diz respeito a novos dispositivos de realidade virtual. Google e Samsung lançaram novos modelos de óculos especiais, fabricantes como LG e Samsung lançaram câmeras capazes de gravar em 360 graus e até mesmo as atualizações da última versão do Android, a Nougat, manteve o foco sobre a realidade virtual.

A Apple até agora não se manifestou nesse segmento, mas cresce a expectativa para que ela o faça em 2017. Há rumores de que a empresa estaria trabalhando em um óculos com design diferenciado e que se conectaria remotamente ao iPhone. A fase ainda é bastante inicial, mas há quem diga que podemos ter ao menos um protótipo pronto para ser apresentado no segundo semestre desse ano.

smartphone apple

A Apple até agora não se manifestou nesse segmento, mas cresce a expectativa para que ela o faça em 2017

Carro da Apple

Sim, isso já deixou de ser um rumor para ser algo quase oficial, já que muitos relatórios da empresa vazaram. A Apple está mesmo trabalhando em tecnologia para carros, seja para lançar o seu próprio veículo ou ainda para melhorar a interação com os softwares existentes para essa finalidade.

Em 2017 ainda não deveremos ver o “carro da Apple” nem como protótipo – a expectativa é que isso não aconteça dentro de dois anos. Porém, veremos com certeza cada vez mais esforços da companhia no sentido de justificar o uso de tecnologias como essas. Obviamente, esses novos recursos surgirão primeiro nos Estados Unidos, mas nós brasileiros já podemos ficar de olho no que vem por aí.

iphone

A Apple está mesmo trabalhando em tecnologia para carros.

Você também pode gostar de: MacBook Pro: Tudo o que você precisa saber sobre o novo queridinho da Apple.
É um amante da Apple e tem todos os produtos? Você sabia que pode protegê-los contra roubos e danos? É fácil, rápido e seguro. Conheças o seguro para iphone, seguro para ipad e também para outras marcas. Faça já uma cotação e fique tranquilo.