Conheça os smartphones Samsung desde a criação do Galaxy S

Pensar em smartphone e não lembrar da Samsung é praticamente impossível. Mas calma, vamos voltar para 1992. Foi neste ano que surgiu o primeiro smartphone, o Simon Personal Comunicator, da IBM.  Aliás, a gente já fez um infográfico sobre duas décadas do smartphone e toda a evolução.

Após vinte e quatro anos, houve tantas mudanças, com relação as marcas, as funcionalidades e as tecnologias, que é importante pontuar a relevância da Samsung e de seus avanços de forma cronológica, para entendermos como em pouco tempo conseguimos ter um aparelho tão versátil quanto um Galaxy S6, por exemplo.

No mercado de eletrônicos a Samsung já era presente há muitos anos, entretanto foi em meados de 2010 que ela ganhou notoriedade com seus lançamentos de tablets e smartphones com o sistema operacional Android. Passou, então, a competir com o império da Apple. Apenas no mês de abril de 2015 foram vendidos aproximadamente 10 milhões de unidades do Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge. Mas, e você, o que sabe da evolução dos aparelhos smartphones Samsung ao longo dos últimos seis anos?

Prepare-­se para entrar no mundo de uma galáxia, na qual a tecnologia é o foco e quem ganha é você.

2010 ­ Galaxy S


Foi em 2010 que a Samsung lançou o smartphone que a colocou como uma das principais marcas. O primeiro smartphone da linha Galaxy S, lançado em março, não revolucionou somente um mercado em ascensão, como também foi transformador para a própria empresa. Foi com ele que diversas portas se abriram para a Samsung.

Acredite, ele também foi responsável pelo caminho de sucesso percorrido até hoje. Entre tantos modelos de celulares que a marca já lançou, a linha Galaxy S continua sendo uma das mais importantes. Apesar dos problemas vividos durante esta trajetória, a Samsung soube driblá­-los, aperfeiçoando­-se, principalmente ao unir um hardware potente ao Android.

2011 ­ Galaxy S2


O que ele tinha? Conectividade 4G, câmera com 5MP, 1 GB de memória RAM e dois modelos de processador Snapdragon de dois núcleos. Na época, reviews e vídeos apontavam que ele era um ótimo smartphone. O Android era o 4.1 Jelly Bean, a era dos docinhos inesquecíveis. A segunda geração do Galaxy S levou apenas 55 dias para vender 3 milhões de unidades. A primeira versão do smartphone Galaxy S levou 85 dias para atingir esse mesmo número. Durante algum tempo foi o smartphone de maior sucesso da história da companhia.

2012 ­ Galaxy S3


Lançamento do Galaxy S3 consolidou de vez os smartphones Samsung e a marca neste mercado. Com um hardware que tinha nada menos do que o chip Snapdragon S4 dual­core e 2GB de memória RAM, não é estranho que tenha sido o sucesso de vendas que foi. Aproximadamente 9 milhões de unidades foram vendidas somente na pré­-venda. Entretanto, nem todos ficaram tão felizes e fascinados com esta maravilha da Samsung.

2013 ­ Galaxy S4


Depois de tanto êxito com o lançamento do Galaxy S3 e mesmo com todos os processos judiciais que a Samsung vinha sofrendo, outras marcas como Sony, HTC e LG passaram a lutar por um espaço no ramo dos smartphones. Os que mais saíram lucrando com esta disputa, foram os consumidores que passaram a ter no mercado aparelhos mais competitivos, inteligentes e com recursos novos e cada vez mais tecnológicos. Este foi o ano do lançamento do Galaxy S4, que tinha como destaques a tela Full HD de 5 polegadas, compatibilidade com o 4G do Brasil, sistema Android 4.2.2, câmera traseira com 13 MP e duas opções de hardware.

2014 ­ Galaxy S5


Nem só de vitorias vivem as grandes empresas. O Galaxy S5 foi lançado com diversas disponibilidades. Havia as cores branco, preto, azul e dourado. E também a possibilidade de os comprar nas versões mini ou duo. Mas os consumidores se sentiram frustrados com a falta de novidades que este lançamento trouxe, apesar do leitor biométrico e os sensores inseridos pela Samsung. Chegava o momento da empresa se reinventar.

2015 ­ Galaxy S6


O Galaxy S6 modificou por completo no acabamento, era mais elegante e resistente devido ao metal utilizado. Possuía 3 GB de memória RAM, super tela AMOLED de 5,1 polegadas e três modelos com 32 GB, 64 GB e nada menos do que 128 GB. No mesmo ano lançou o Galaxy J5 duo que teve como direcionamento a experiência com a fotografia. A câmera deste celular foi desenvolvida para tirar excelentes fotos mesmo em baixa luminosidade, possui flash frontal e traseiro e também uma super tela AMOLED, que permitia a visualização de fotos, vídeos e jogos de forma muito mais nítida. Além destes dois, houve o lançamento do Galaxy A5 com design elegante, similar ao Galaxy S6, entretanto é considerado um intermediário em relação ao mais top de linha de smartphones Samsung, mesmo utilizando os melhores materiais em sua construção.

2016 – Galaxy S7


Enfim, chegamos à nossa era. Recentemente foi lançado o S7, que, segundo o executivo da Samgung, tem poder gráfico superior ao do Xbox 360, tudo para agradar os apaixonados por jogos. O sistema vem com Game Launcher, um novo recurso para os gamers que permite administrar o consumo da bateria e minimiza notificações durante o jogo. O poder de redescobrir o que um Smartphone pode fazer.

Com a ajuda do canal Tecmundo pudemos entender a trajetória da linha de smartphones Samsung.  Então, agora que você já conhece mais sobre o assunto, garanta o seguro para o seu Samsung!