Smartwatches? Em breve lançamentos do MWC 2015 chegarão ao Brasil

smartwatches, a evolução do relógio

No próximo dia 9 a Apple vai finalmente contar ao mundo os detalhes do seu smartwatch, mas enquanto isso o que se vê na MWC 2015, a Mobile World Congress que aconteceu em Barcelona, é uma infinidade de modelos, mas, no fundo, bem pouca novidade.

A LG, por exemplo, lançou um novo relógio inteligente que na verdade são dois, o lG Wtach Urbane e sua versão LTE, o primeiro smartwatch com conexão 4G, o novo sistema WebOS. A Huawei entrou na briga e apresentou seu primeiro modelo, o Huawei Watch, com Android Wear e uma estrutura de metal 40% mais resistente que seus concorrentes, segundo a empresa.

E vai parando por aí. As gigantes Motorola, Samsung e a Sony levaram relógios inteligentes que já estavam presentes na Feira de Tecnologia da Alemanha, a FIA, em outubro do ano passado. Marcas menores também lançaram seus produtos, mas sem novidades que chamassem a atenção do público. Veja agora o que realmente vale a pena ser comentado entre os smartwatches apresentados na MWC 2015.

LG watch Urban e Urban LTE

LG Watch Urban e Urban LTE

A ideia da marca foi apresentar smartwatches que não se parecessem smartwatches, uma tendência de aproximar os gadgets dos relógios tradicionais. O resultado foi um visual sofisticado e versátil. No Watch Urbane é possível trocar a interface e também as pulseiras de acordo com o seu estilo: borracha, couro ou metal. O interessante é que, rodando com o Android Wear, ele traz vários sensores embutidos que, mesmo sem estar pareado com o celular (qualquer um, não apenas os da LG), é capaz de registrar informações do monitor fitness.

LG Watch Urbane

Processador

: Snapdragon 400

Display:

1,3 polegadas e 1GB de RAM

Bateria:

700 mAh

 

Neste vídeo, te mostramos mais sobre o lançamento

 

Apesar de trazer basicamente as mesmas funções principais do Urbane, a versão LTE consegue ser bem diferente. A começar pela indicação, já no nome, da compatibilidade com chip de operadora, o que faz com que possa funcionar de forma completamente independente do smartphone. O sistema operacional, por outro lado, foi desenvolvido especialmente para os vestíveis com núcleo WebOs, o mesmo utilizado pela marca em suas smartTVs.

O LTE é ainda o primeiro smartwatch com conectividade 4G e ainda deverá ter aplicativos essenciais com informações úteis sobre esportes, por exemplo. Ainda assim ele é compatível com vários apps Android Wear. No design ambos também são parecidos, com excelente acabamento, mas dois botões a mais à direita e shape mais robusto – com 115 g, ele é um dos smartwatches mais pesados do mercado.

 

LG Urbane LTE

Confira mais sobre o lançamento

 

 

Nenhum dos dois modelos tem data para chegar ao Brasil e os preços devem variar em torno de US$400.

Huawei Watch

 

Huawei smartwatch

A outra novidade ficou por conta do Huawei Watch, o primeiro da marca com Android Wear e, seguindo a tendência, visual dos relógios tradicionais, com display circular com 42mm feito de uma liga especial de metal 40% mais resistente do a de seus concorrentes, de acordo com a marca. Nas cores dourada, preta e prata, com pulseiras de vários materiais, inclusive couro, e tela recoberta por uma película de cristais de safira.

O Bluetooth faz a conectividade com o smartphone ou tablet, e há ainda sensor de movimento com seis eixos e de batimentos cardíacos, entre outras funções. O relógio inteligente conta ainda com mais de 40 temas disponíveis para troca da interface, customizando-o de acordo com a ocasião.

Configurações:

Display:

AMOLED sensível ao toque com 1,4 polegada, resolução de 400×400 pixels, 286 ppi e taxa de contraste de 10.000:1

Hardware:

4GB para armazenamento interno, 512 MB de memória RAM

Processador:

Qualcomm de 1,2 GHz

 

 

O Huawei Watch será disponibilizado para cerca de 20 países, inclusive a América do Sul, mas ainda não há data de chegada nem estimativa de preço.