4020-1771

(capitais e regiões metropolitanas*) Ligue e contrate seu seguro

Smartphones

Streaming de música grátis, faça barulho com seu Smartphone

Aplicativos de streaming de música grátis são uma ótima opção para curtir muita música… sem pagar nada por isso.

streaming-musica-gratis

Antes, para saber qual o nome de uma música lançada, era preciso esperar que ela tocasse no rádio. Se quisesse escutar a música a qualquer momento, precisava comprar um LP, os famosos discos de vinil, e ouvi-los na vitrola.

Porém, isso só podia ser feito em casa, além de que não era todo mundo que tinha uma vitrola. Ninguém tinha ideia que, um dia, o streaming de música grátis seria uma febre. Mas, a era da free music chegou! Então, vamos passear por esse mundo e descobrir os aplicativos perfeitos para você transformar o seu smartphone em uma “vitrola” ambulante e potente!

Spotify – o aplicativo de streaming de música grátis mais utilizado

Se você pedir para um amigo seu indicar um aplicativo de streaming de música grátis, a chance de que ele te recomende o Spotify é muito grande. O Spotify foi o primeiro serviço de streaming a atingir 100 milhões de usuários ativos em um mês.

streaming de música gratis - spotify

Com uma conta gratuita, você pode tocar qualquer álbum, artista ou playlist disponível, só que em ordem aleatória. Além disso, você terá que ouvir alguns anúncios, mas que não chegam a interferir na qualidade do serviço. O Spotify conta com mais de 30 milhões de músicas, e está disponível para smartphones com Android, iOS e Windows Phone.

 Deezer

O Deezer possui uma grande biblioteca de músicas, com mais de 40 milhões de opções para seus usuários, que podem ouvir em celulares Android, iOS e Windows Phone, além de tablets. Você pode testar o aplicativo com todas as funcionalidades por 30 dias, e depois disso, o aplicativo ainda pode ser utilizado gratuitamente, com publicidade e algumas funções reduzidas.

streaming de musica gratis - deezer

Google Play Music

A Google, gigante do ramo da internet, certamente não podia ficar de fora dos serviços de streaming de música. O Google Play Music tem mais de 35 milhões de músicas, e o streaming de música grátis pode ser feito por tempo indeterminado, desde que o usuário ouça alguns anúncios. O aplicativo do Google Play Music está disponível para Android e iOS.

google-play-music-streaming-de-musica-gratis

Groove

O Groove é um serviço de streaming de música da Microsoft, e já existe no mercado há bastante tempo. Antigamente, ele era chamado de Zune Music, e contava até então com aproximadamente 11 milhões de músicas, porém foi abandonado no ano de 2010.

groove music-straming-de-musica-gratis

Em 2012, a Microsoft decidiu retomar o serviço com outro nome: Xbox Music. Hoje, ele é conhecido como Groove, e sua biblioteca tem mais de 40 milhões de músicas, uma das maiores do mercado. Depois do período de avaliação de 30 dias, o usuário deve pagar uma assinatura para usar o serviço.

 

Apple Music

O Apple Music é um serviço de streaming que possui mais de 30 milhões de músicas. Um de seus diferenciais é o fato de ter alguns programas apresentados por artistas e DJs famosos, sem cobrar nada por isso. Esse aplicativo está disponível para iOS e também para Android, além do Apple Watch, que é o relógio inteligente da Apple.

apple-music-straming-de-musica-gratis

O Apple Music pode ser usado para streaming de música grátis durante 3 meses, e depois desse período o usuário deve pagar uma assinatura para continuar a usar o serviço.

 

Tidal

O Tidal é mais um dos aplicativos de streaming de música, ainda que não seja tão conhecido como os demais. O proprietário desse serviço é o rapper Jay Z, e a principal diferença desse serviço é a alta qualidade de som. Enquanto outros aplicativos suportam arquivos com qualidade máxima de 320 kbps, o Tidal disponibiliza arquivos no formato Flac, com 1411 kbps. Muitas pessoas podem não ver (ou ouvir) diferença nisso, mas se você trabalha com som, certamente reconhecerá a alta qualidade e a clareza das músicas.

tidal-streaming-de-musica-gratis

A biblioteca do Tidal tem mais de 40 milhões de músicas licenciadas, além de mais de 130.000 vídeos. O período de testes do aplicativo é de um mês, e depois o usuário deve optar pela conta Premium, com músicas de até 320 kbps, ou pela conta HiFi, com qualidade máxima. O Tidal pode ser baixado em dispositivos com Android ou iOS.

Quais as vantagens em utilizar um serviço de streaming de música grátis?

O streaming de música é uma opção muito prática. A qualquer momento, você pode ouvir a música que quiser, direto do seu celular, sem nenhuma complicação. O tamanho das bibliotecas desses serviços é muito grande, e certamente você terá muitas músicas boas para ouvir.

Outra vantagem é o fato de que você terá acesso a músicas de artistas que nunca ouviu falar, mas que podem ser exatamente do seu gosto. Vários dos serviços citados contam com playlists montadas automaticamente, de acordo com o estilo das músicas que você curte. Isso fará com que você diversifique seu gosto musical.

Então, não perca tempo, e anime ainda mais o seu dia com aplicativos de streaming de música grátis! Para proteger seu celular contra roubos, queda de líquidos ou quebra acidental e poder ouvir suas músicas sempre despreocupado, contrate um seguro para celular.

1 Comentário

  1. rodrigo

    Eu uso o http://www.s2music.com que é igual ao spotify e não tem propaganda no meio das musicas e voce pode baixar qualquer uma sem cadastro

comentários

A Assurant Direta Corretora de Seguros Ltda., BemMaisSeguro.com, inscrita no CNPJ/MF sob o Nº 04.613.348/0001-05 é uma empresa especializada na venda de seguros pela internet. A BemMaisSeguro.com atua em estrita observância à legislação securitária estando registrada como corretora de seguros na Superintendência de Seguros Privados - SUSEP nº 10.2018459.0, e cadastrada nas principais seguradoras do país. Em nosso site, você encontrará um ambiente seguro, fácil e intuitivo para comprar o seguro mais adequado e os meios para esclarecer as suas dúvidas.