Aprenda como usar o aplicativo disponível para Android e iOS que aplica filtros bastante inusitados no seu rosto

Aplicar filtros em imagens sempre foi um dos gêneros de software que mais atraiu a atenção do público que utiliza smartphones.

Foi assim, por exemplo, que o Instagram se tornou um grande sucesso, ao combinar filtros que podem ser aplicados com muita facilidade com os recursos de rede social.

Seguindo essa tendência, muitos outros apps se aventuram na proposta de permitir que os usuários modifiquem as suas imagens, mesmo que eles não tenham nenhum conhecimento sobre edição de imagens.

Poderíamos citar aqui uma lista interminável de apps com esse propósito, mas de tempos em tempos alguns deles se destacam e valem a pena ser baixados.

É o caso do FaceApp, disponível para Android e iOS. O app, completamente gratuito, tem como principal mérito a possibilidade de modificar as suas fotos, mais precisamente os selfies, transformando seu rosto em uma versão completamente inusitada.

Homens viram mulheres; mulheres viram homens; e todos podem ver como será seu rosto na velhice ou ainda como era há muitos anos atrás.

Vamos conhecer um pouco mais sobre ele.

Conheça o FaceApp

FaceApp

Foto: MobileSyrup

O aplicativo FaceApp foi desenvolvido por uma pequena empresa localizada em São Petersburgo, na Rússia, mas ganhou o mundo nos últimos meses.

Um dos grandes segredos do app está nas tecnologias que utiliza. Segundo os desenvolvedores, o FaceApp utiliza redes neurais para modificar uma face em qualquer foto, sem deixar de lado os elementos realistas que fazem com que nós reconheçamos uma imagem como verdadeira ou falsa.

Em outras palavras, por mais óbvio que seja que o resultado apresentado não é verdadeiro, a maneira como a imagem final nos é apresentada leva a crer que estamos, sim, diante de uma transformação verdadeira.

Obviamente, em alguns casos a transformação funciona melhor do que em outros, mas em linhas gerais as pessoas têm gostado do resultado que veem.

Baixando e instalando o FaceApp

O aplicativo FaceApp está disponível gratuitamente para Android e iOS.

Praticamente, todas as funções do serviço são gratuitas, mas você pode optar por comprar a versão Pro e ter alguns benefícios extras.

No Android ela custa o equivalente a R$ 12,99 enquanto no iOS a compra sai por US$ 3,99.

Entre as vantagens, o destaque fica por conta da não exibição de anúncios entre uma tela e outra, opção para remover marcas d’água em meio às imagens e prioridade na hora do processamento.

A explicação nesse último item é a seguinte: todo o processamento de imagens para aplicação dos filtros é feito online, de forma que os “pagantes” têm prioridade caso muitas pessoas façam requisições ao mesmo tempo.

Clique aqui para baixar o app FaceApp para Android

Clique aqui para baixar o app FaceApp para iOS

Como usar o FaceApp

faceApp Aplicativo

O FaceApp é um dos apps mais usados da atualidade.

Depois de baixar o aplicativo, é hora de tirar proveito de todos os recursos que ele tem.

Apesar da grande repercussão que ele vem tendo na mídia, trata-se de um aplicativo bastante simples, de uso intuitivo, e que não deve dar muito trabalho a ninguém na hora de proporcionar umas boas gargalhadas.

Tudo o que você precisa fazer é se posicionar diante do aparelho e tirar uma selfie.

O app não trabalha com fotos que estejam armazenadas no seu celular, portanto é preciso tirar uma nova.

Certifique-se de estar em um ambiente bem iluminado e de enquadrar o seu rosto na moldura disponível.

Se possível, faça isso diante de um fundo branco, sem muitos itens que possam confundir o app.

Depois, aguarde o processamento da imagem. Na parte de baixo da tela você encontrará uma série de ícones, cada um sendo correspondente a um filtro possível de ser aplicado.

Você pode conferir as opções Smile e Smile 2 (que colocam um sorriso no seu rosto), a opção Old (que deixa você bem mais velho), a opção Young (que deixa você mais jovem) e as opções Female e Female 2 (para os homens que queiram conhecer a sua versão feminina) e Male (para as mulheres que queiram conhecer a sua versão masculina).

Depois de escolher a imagem que você deseja, é possível fazer ainda uma montagem, utilizando os recursos Duo – que coloca uma foto lado a lado com outra – e Collage – que cria um quadro com até quatro imagens selecionadas. Feito isso, seu trabalho está pronto.

Compartilhando nas redes sociais

compartilhar faceapp

Aprenda como compartilhar a sua foto nas redes sociais com o FaceApp.

Ao terminar o processo de edição, é hora de mostrar para os seus amigos o resultado final.

O FaceApp apresenta várias opções de compartilhamento automático. Você pode enviar a imagem para o Instagram, para o Twitter ou para o Facebook, por exemplo.

Se preferir, basta clicar no ícone de compartilhamento para abrir um menu com muitas outras opções de envio, que vão desde contatos específicos no WhatsApp até serviços de email e apps de armazenamento na nuvem.

Se você não quiser tornar a sua foto pública, não tem problema. Basta clicar no ícone da flecha para baixo para fazer o download da imagem para o seu celular.

As imagens ficam salvas apenas no seu aparelho ou no cartão de memória dele e não são acessíveis para ninguém que você não queira.

Vale lembrar que esse não é um app novo, ele já está nas lojas de aplicativos há algum tempo.

Porém, foi somente nas últimas semanas que ele de fato explodiu e rapidamente foi parar nas listas de apps mais baixados tanto na Apple quanto no Google.

Gostou dessa novidade super bacana para brincar com seus fotos e seus amigos? Que tal contratar um seguro para o seu celular e por tirar fotos legais em qualquer lugar com tranquilidade? Contrate agora mesmo o seguro para celular com a Bem Mais Seguro.