como acionar o seguro do celular

Saber como acionar o seguro do celular é algo essencial durante as eventualidades do dia a dia. Afinal, de nada adianta ter um ótimo serviço se você não sabe como usá-lo quando mais precisa.

O processo é bem simples e envolve cinco etapas: se você foi roubado, o primeiro passo é registrar o ocorrido em uma delegacia. Depois, será preciso entrar em contato com a seguradora para enviar alguns documentos. Por fim, pagar a franquia para receber um novo aparelho.

Você verá que acionar o seguro do celular é mais fácil do que você imagina. Quer entender todos os detalhes? Então, continue a leitura do conteúdo da BemMaisSeguro para ficar por dentro do assunto.

Passo a passo: saiba como acionar o seguro do celular

Relaxa! Acionar o seguro vai ser mais rápido do que escutar sua música preferida. Confira o passo a passo para entender melhor:

#1: registre a ocorrência na delegacia e faça o bloqueio da linha

Em caso de roubo ou furto, registre o ocorrido na delegacia (é possível fazer isso online) e solicite o bloqueio do aparelho e da linha pela operadora.

Dica extra: formule novas senhas de acesso às plataformas importantes, como redes sociais, para garantir sua segurança.

#2: entre em contato com a empresa de seguros

Entre no site da empresa que contratou e procure pelo meio de contato mais acessível para você (pode ser telefone, e-mail, chat, etc.).

Para falar com a BemMaisSeguro, você pode utilizar os telefones 3003 0964 (Grandes Centros e Capitais) / 0800 606 6306 (Demais Localidades). O atendimento é feito das 8h às 20h, de segunda-feira a sábado.

#3: conte tudo!

Agora, chegou a hora de contar o que aconteceu com o seu celular. Não tenha medo! Exponha o ocorrido e conte com detalhes toda a situação.

#4: separe alguns documentos

Após isso, a equipe de atendimento informará os próximos passos a serem seguidos. Em geral, são solicitadas cópias dos seguintes documentos:

  • Nota Fiscal do celular (via arquivo PDF com tamanho de até 1MB);
  • B.O. registrado — no caso de roubo e furto qualificado;
  • RG e CPF;
  • Comprovante de residência.

#5: pague a franquia e aguarde o novo aparelho

Além do envio dos documentos, é preciso efetuar o pagamento da franquia, que corresponde a 25% da média de mercado do valor do aparelho.

Ao acionar a BemMaisSeguro, você terá a restituição do bem. Ou seja: receberá um novo celular em casa.

Dicas extras

Dependendo do caso, é necessário enviar uma declaração sua descrevendo o ocorrido. Já em outros casos, como quebra acidental e queda de líquido, o celular deve ser enviado para a seguradora para que eles verifiquem o que aconteceu e possam te ajudar.

Qual é a cobertura do seguro?

Ficar de olho no que a seguradora cobre é algo que você não pode deixar de fazer. Por isso, é essencial ler o contrato e saber bem de quais riscos você está protegido e de quais não está. Assim, você fica mais tranquilo caso aconteça algo com o celular.

A BemMaisSeguro tem dois tipos de cobertura. Conheça as diferenças entre elas:

  • Proteção 1: roubo, furto qualificado mediante arrombamento, furto simples, dano acidental, chamadas não autorizadas e proteção Web.
  • Proteção 2: roubo e furto qualificado mediante arrombamento e furto simples.

Entendeu como acionar o seguro de celular? Conte com a BemMaisSeguro

E aí, gostou do conteúdo? No blog da BemMaisSeguro você aprende como acionar o seguro do celular e ainda fica por dentro de muitas outras novidades. Legal, né?

Para saber mais sobre o assunto, dá uma olhada nos conteúdos sobre como funciona o seguro de celular e como escolher o melhor seguro para celular, onde há diversas informações relevantes para ajudá-lo em sua escolha.