4020-1771

(capitais e regiões metropolitanas*) Ligue e contrate seu seguro

Seguros

Como Bloquear Celular Roubado

Como bloquear celular roubado e assegurar que seus dados como fotos, vídeos e acessos a emails e redes sociais estejam a salvo? Veja nossas dicas!

 

Como Bloquear Celular Roubado

 

Só no primeiro trimestre de 2013 a contratação de seguro contra roubo e furto de celulares, modem 3G e tablets aumentou mais de 500% no Brasil, o segundo país no ranking mundial de aparelhos roubados. O levantamento, feito pela empresa especializada em segurança digital F-Secure, mostra ainda que pelo menos 25% dos brasileiros já tiveram um celular roubado, por isso é interessante ficar a par de como bloquear celular para proteger seus dados e impedir que o ladrão tenha acesso a informações sobre a sua vida pessoal ou profissional.


Como bloquear celular roubado e proteger seus dados

Saber como bloquear celular roubado é fundamental, afinal, em números de roubos e furtos desses aparelhos o Brasil só perde para Índia, onde 35% da população já teve o device roubado pelo menos uma vez. Não se esqueça que quanto mais modernos, não só mais visados os smartphones ficam: eles também guardam cada vez mais dados a seu respeito, já que além de fotos, contatos e lembretes há ainda o acesso às redes sociais e ao e-mail, além das planilhas orçamentárias e contas bancárias.

Entendendo como bloquear celular será possível proteger seus dados e também os de familiares e amigos, evitando que os nomes da lista de contatos sejam usados para chantagens, extorsões ou ameaças: os SMS mostram sua relação com as pessoas da sua lista, o GPS os seus caminhos e a lista de chamadas com quem você fala com mais frequência, por exemplo. 

Além disso, para quem tem celular pós-pago a dor de cabeça pode ser ainda maior, de acordo com o tamanho da conta no mês seguinte.

No entanto, há como bloquear celular roubado diretamente com a operadora e pedindo o bloqueio do chip, ou remotamente, para os sistemas IOS, Android e Windows Phone. 

Descubra e anote o IMEI em lugar seguro

Todos os aparelhos têm um código contra roubos e furtos, o IMEI – International Mobile Equipment Identity, encontrado na nota fiscal, na caixa e sob a bateria do aparelho. Esse número deve ser guardado em um lugar seguro. Outra forma de descobri-lo é digitar *#06# e o número do IMEI aparecerá na tela. 

Essa é a forma mais rápida de como bloquear celular roubado, você deve fazer o pedido diretamente na operadora por telefone ou pessoalmente. Antes de ligar para a operadora, no entanto, é necessário registrar um boletim de ocorrência (BO) na Polícia Civil para provar que, caso ele seja usado para qualquer atividade ilícita, ele não está mais sob seus cuidados. A operadora precisará dos números do IMEI e do BO para bloquear seu telefone e também o chip.

Saiba como bloquear celular roubado pelo gerenciador do sistema

Você também tem como bloquear celular remotamente através dos gerenciadores do sistema. Quem tem Android deve fazer o bloqueio ou apagar o aparelho através do Android Device Manager, do Google, fazendo login com a conta registrada no aparelho e clicar no item de configuração de bloqueio e limpeza. 

Quem tem Apple deve entrar na iCloud, fazer o login na AppStore ou iTunes e clicar em “Buscar meu iPhone”, que marcará seu aparelho com um ponto verde no mapa. Clique no “i” e siga as orientações. 

Já para os usuários do Windows Phone, acesse a opção “Localizar meu Telefone” na loja virtual do sistema Microsoft. Depois de configurar o serviço será possível encontrar as opções “Tocar”, “Apagar” e Bloquear”, basta seguir as instruções.

Lembre-se tanto de anotar o número do IMEI quanto de configurar sua conta nos respectivos gerenciadores de sistema logo que puder. Afinal, nunca se sabe quando poderá fazer parte da estatística do segundo país do mundo onde mais se rouba celular.

Saiba também como rastrear celular roubado.

2 Comentárioss

  1. lourdes silva

    meu celular gran prime foi roub ado.e quero bloquea-lo…imei353522071589895

  2. Maurício souza

    Meu celular foi roubado como faço para bloqueá lo

comentários

A Assurant Direta Corretora de Seguros Ltda., BemMaisSeguro.com, inscrita no CNPJ/MF sob o Nº 04.613.348/0001-05 é uma empresa especializada na venda de seguros pela internet. A BemMaisSeguro.com atua em estrita observância à legislação securitária estando registrada como corretora de seguros na Superintendência de Seguros Privados - SUSEP nº 10.2018459.0, e cadastrada nas principais seguradoras do país. Em nosso site, você encontrará um ambiente seguro, fácil e intuitivo para comprar o seguro mais adequado e os meios para esclarecer as suas dúvidas.