4020-1771

(capitais e regiões metropolitanas*) Ligue e contrate seu seguro

Seguros

Rastrear Celular Roubado, conheça alguns aplicativos que podem ajudar em caso de IOS e Android

rastrear celular roubado, veja em nosso texto algumas dicas essenciais.

Como Rastrear Celular Roubado

rastrear celular roubado não é coisa só de filme. Naquela hora em que o mocinho do filme está sendo injustamente perseguido e é encontrado pelo FBI porque o celular foi rastreado, muita gente pensa: “Ah, é filme…” Mas na vida real isso não só existe como saber como rastrear celular pode ser de grande ajuda, sim. Afinal, uma das frustrações mais constantes da vida moderna é ter o celular perdido ou roubado.

Cada vez mais caros e inteligentes, os celulares muitas vezes eles carregam uma vida inteira na memória, já que além dos contatos, muitas pessoas guardam senhas bancárias, fotografias de momentos especiais, planilhas de custos e informações importantes para a rotina caminhar melhor. Na hora do roubo, no entanto, além do pânico de ter todos esses dados nas mãos de outra pessoa, deve-se pensar logo em como rastrear o celular roubado. E aí, nesse caso, dar uma de FBI é bem real.

Triangulação de antenas” – Coisa de filme mas esbarra na legislação brasileira

Algumas das formas de como rastrear  celular roubado é através dos métodos que se baseiam em Cell-ID ou “triangulação de antenas”. Parece coisa de filme, mas na verdade cada torre de telefonia móvel (ou BTS – Base Transceiver Station) pode ser identificada através de um número, o Cell-ID. Dessa forma, a operadora tem como saber perto de qual BTS o aparelho se encontra.

Quando as antenas são trianguladas é possível ter uma localização mais exata do aparelho, mas uma única antena já é suficiente para ter uma ideia da região onde ele está, por exemplo. Cada vez que você se conectar à internet, ou fizer uma chamada, a localização é atualizada. E caso o celular, fique inativo a memória armazena a última torre mais próxima.

No entanto, a Cell-ID só pode ser usada a partir do próprio celular e por isso seria necessário pedir a quebra do próprio sigilo telefônico para que a localização fosse realizada – o que só é permitido pelo Código Penal Brasileiro para fins de instrução processual penal ou investigação criminal, o que não abrange roubo ou furto de aparelhos.

Rastreamento pelo IMEI não funciona

Para muita gente quando se fala em como rastrear celular roubado o que vem à cabeça é logo usar o IMEI, aquele número internacional de identificação do celular. Só tem um detalhe: ele serve para bloquear o aparelho a distância, não para fazer o rastreamento. O IMEI bloqueado entra na lista negra de todas as operadoras, que não autenticam mais aquele aparelho.

Aplicativos podem fazer o rastreamento

Mas calma, nem tudo está perdido, você tem como rastrear celular roubado através de alguns aplicativos disponíveis no mercado, gratuitos ou pagos. Eles podem apagar todas as informações armazenadas no device de forma que mais ninguém tenha acesso, entrar em contato com quem estiver com o aparelho e rastrear o celular indicando sua localização.

Se você quer saber como rastrear celular com Android, a forma mais fácil é através do próprio Gerenciador de Dispositivos Android, uma ferramenta online que a Google desenvolveu que mostra a localização do aparelho. É fácil de usar e pode ser acessado no próprio aparelho ou qualquer computador. Tudo o que você precisa é se conectar ao serviço usando a sua conta Google, mas para ser localizado é preciso que o celular esteja conectado à internet.

Também é possível baixar alguns aplicativos de localização, para rastrear celular roubado  como o Phone Finder, o avast! Mobile Security (que ainda tem antivírus), o Way GPS Phone Tracking (que rastreia também os celulares de familiares ou funcionários), NQ Mobile Easy Finder, AntiFurto Droid Web e o Where’s My Droid, todos para o sistema Android.

Veja como rastrear celular roubado com IOS

Já para quem quer saber como rastrear celular roubado com IOS, a dica é, antes de qualquer outra coisa, habilitar a função Buscar iPhone na iCloud, fazendo o login no App Store ou iTunes e seguir as instruções. Se ele for roubado e essa função não estiver habilitada, não será possível rastreá-lo, apenas mude sua senha no iCloud para que ninguém altere seus dados.

Também é possível rastrear celular roubado, caso seja um iPhone através do app FindMyIphone iniciando uma sessão com a sua ID Apple, mesmo que seja de outro dispositivo.

Mas lembre-se que é sempre melhor prevenir, então, seja Android ou IOS, mantenha sempre seus dados atualizados e devidamente cadastrados nos respectivos gerenciadores, de forma a poder utilizar todos os recursos sem problemas quando forem necessários.

Além dos dados pessoais não se esqueça que, provavelmente, você pagou caro em seu celular. Portanto, considere a contratação de um seguro para seu smartphone, para amenizar as perdas financeiras.

1 Comentário

  1. maria alice

    meu celular foi roubado sera que tem com recomperar de volta

comentários

A Assurant Direta Corretora de Seguros Ltda., BemMaisSeguro.com, inscrita no CNPJ/MF sob o Nº 04.613.348/0001-05 é uma empresa especializada na venda de seguros pela internet. A BemMaisSeguro.com atua em estrita observância à legislação securitária estando registrada como corretora de seguros na Superintendência de Seguros Privados - SUSEP nº 10.2018459.0, e cadastrada nas principais seguradoras do país. Em nosso site, você encontrará um ambiente seguro, fácil e intuitivo para comprar o seguro mais adequado e os meios para esclarecer as suas dúvidas.