4020-1771

(capitais e regiões metropolitanas*) Ligue e contrate seu seguro

Seguros, Smartphones

Rastrear o celular pelo IMEI: Veja se é possível

Está sem tempo pra ler agora? Aperte o play e escute os principais pontos do artigo:

Entenda porque é essencial que você saiba o código IMEI do seu Smartphone, principalmente se sofrer roubo ou perder o aparelho

Você sabe para que serve o código IMEI? Se a sua resposta a essa pergunta foi um sonoro “não”, saiba que é fundamental entender o que ele é e para que serve esse número de registro.

Ele funciona como uma espécie de RG do seu aparelho e pode ser extremante útil para evitar que você compre, por exemplo, um celular roubado.

Com o número de furtos de celulares crescendo no Brasil, fica complicado comprar um aparelho usado sem checar a sua procedência.

Além disso, ao contratar um seguro para celular, o código IMEI será necessário para que você possa bloquear o seu aparelho imediatamente após o roubo.

Se você nunca ouviu falar dele, não se preocupe. Nesse artigo, traremos todas as informações necessárias não só apenas para você proteger o seu celular como também para bloqueá-lo imediatamente em caso de roubo.

Além disso, conferir o código IMEI de um celular é essencial se você estiver comprando um aparelho usado. Afinal, smartphones roubados com IMEI bloqueado perdem parte das suas funcionalidades e você pode acabar comprando um peso de papel.

imei-como-saber-o-seu

Afinal, o que é o IMEI?

Assim como cada um de nós tem o seu número de RG, o IMEI nada mais é do que o número de registro de um equipamento eletrônico, no caso os celulares.

A sigla IMEI, em inglês, significa International Mobile Equipment Identity ou, em tradução direta, Identificação Internacional de Equipamento Móvel.

Trata-se de um número global e único pelo qual cada smartphone é identificado. Isso é possível graças a um código USSD pré-gravado no terminal de cada aparelho.

Inicialmente, ele era usado para garantir que as mensagens enviadas por um celular chegassem diretamente a outro aparelho, num padrão similar ao do SMS.

Aliás, SMS e USSD andam lado a lado. A diferença entre ambos é que o SMS incorpora um conteúdo intermediário – no caso, a mensagem de texto em si – enquanto o código USSD é uma mensagem enviada do emissor para o receptor.

Em outras palavras, falamos aqui de um código que permite o diálogo entre dois aparelhos.

É por essa razão que não existe a possibilidade de que, mesmo que um SIM card seja duplicado (ou clonado), dois aparelhos recebam um mesmo SMS simultaneamente por engano.

Veja também – Melhor seguro para celular: Veja 05 detalhes importantes na hora de escolher!

Como identificar o IMEI do seu aparelho?

Essa é uma pergunta que muitos usuários se fazem e é bastante simples encontrar o número do IMEI do seu celular. A primeira dica é olhar a caixa do aparelho.

Muitas fabricantes incluem etiquetas em que mostram qual é o número IMEI do celular vendido.

Outra opção é conferir o certificado de garantia ou mesmo o manual. Se o aparelho em questão for usado e não tiver nenhum desses itens disponíveis, desconfie: será preciso localizar o número do IMEI diretamente no produto.

Alguns fabricantes incluem esse adesivo na bateria do celular. Porém, você poderá vê-lo nos aparelhos cuja tampa traseira é removível.

Para os iPhones e os modelos mais recentes da linha Galaxy, da Samsung, por exemplo, essa regra não se aplica.

Porém, se nenhuma dessas suas opções servir para você, existe ainda outra forma bastante simples de identificar qual o número IMEI do seu produto. O passo a passo é muito simples.

Acesse o aplicativo de telefone do seu celular e digite o seguinte: *#06#.

Em seguida, clique na tecla para “Ligar”. O aparelho vai retornar uma mensagem de texto informando qual é o número do seu IMEI.

Nossa recomendação é que você anote o IMEI em um papel e guarde-o em um local seguro. Você nunca sabe quando vai precisar dele.

Lembre-se que esse número é único e intransferível. Em teoria, não é possível existir nenhum outro aparelho no mundo com o mesmo código IMEI – apenas em casos de clonagem, mas isso é um pouco mais raro.

Esse procedimento é válido tanto em modelos com o sistema operacional Android quanto iOS.

Se você estiver comprando um celular usado e estiver longe dele, peça ao vendedor para que faça isso e informe a você o número. De posse do IMEI você poderá checá-lo para ver se consta alguma irregularidade.

Fazer isso também é muito simples. Basta acessar o site Consulta Aparelho Impedido.

Ao acessar a página, clique no botão “Consultar IMEI” e digite ou cole o código que você anotou. Preencha os caracteres de segurança e, depois, clique em “Consultar”. O resultado do número de registro vai aparecer. Há duas opções possíveis:

Se o resultado for “não cadastrado na base” é sinal que está tudo certo com o aparelho e que você pode compra-lo sem medo, pois nenhuma denúncia de roubo foi feita em relação a ele.

Se o resultado for “impedido” nós recomendamos que você desista imediatamente da compra. Esse termo indica que há alguma coisa de errado com o produto e possivelmente alguém bloqueou o aparelho.

imei-smartphone

Como é formado o número do IMEI?

Assim como os códigos de barras dos boletos bancários, o número de IMEI é formado por quatro grupos numéricos. Eles podem ser expressos da seguinte maneira: 000000-00-000000-0.

Ou seja, são 15 dígitos, divididos em quatro grupos, sendo seis no primeiro, dois no segundo, seis no terceiro e um no quarto.

Os dois primeiros grupos, portanto, os oito primeiros dígitos, identificam o modelo do aparelho, por exemplo, um iPhone 7, um iPhone 8 e assim por diante.

O terceiro grupo, com até seis dígitos, é o número de série do aparelho – uma identificação única.

Portanto, podemos ter muitos iPhone 7, e todos terão os dois grupos de códigos iniciais iguais, mas nunca haverá um aparelho com número de série igual a outro.

Por fim, o último dígito é sempre 0 e, ao menos por enquanto, ele não é utilizado nos aparelhos.

Esse código fica armazenado em um banco de dados chamado EIR (Equipment Register Identity), que em tradução direta é algo como Registro de Identidade de Equipamentos. A referência mundial para a consulta de IMEI é o site IMEI Database.

Cada aparelho fabricado no mundo, independente do país de origem ou da fabricante, ganha um número de série antes mesmo de sair da fábrica.

Não deixe de ver – Onde fui roubado? Conheça o site que te ajuda a se prevenir de roubos e mais 05 apps para rastrear o celular.

Como bloquear um IMEI?

Caso o seu celular tenha sido roubado e você tenha certeza de que não vai conseguir mais encontrá-lo é possível bloquear o IMEI.

Essa medida vai fazer com que, dentro de no máximo 48 horas, o celular simplesmente deixe de ser reconhecido por qualquer uma das redes nacionais ou internacionais.

O passo a passo para o bloqueio de um IMEI é simples. Antes de tudo, procure uma delegacia para fazer um Boletim de Ocorrência. Em muitos estados, é possível fazer esse procedimento pela internet.

Depois, com o BO em mãos, é hora de entrar em contato com a sua operadora. Ao receber uma cópia do BO ela cancela o funcionamento do IMEI, “matando” para sempre o aparelho.

Entenda: não se trata de excluir o seu número de telefone. Ele será bloqueado, mas ao procurar a sua operadora você poderá adquirir um novo SIM card mantendo o número.

Já o bloqueio de código IMEI vai inutilizar o celular. Ou seja, se quem roubou o aparelho tentar colocar outro SIM card nele, este não será reconhecido.

O produto até poderá se conectar às redes via Wi-Fi, mas ficará impedido, por exemplo, de usar apps com o WhatsApp, cuja verificação requer um número válido de telefone.

O código IMEI ainda é confiável?

Sim! Embora não possamos afirmar que bloquear um IMEI seja um processo infalível e torne qualquer celular inutilizável, na grande maioria dos casos o procedimento funciona e dificulta bastante a vida dos bandidos, que não têm como repassar o produto para frente.

Essa medida acaba por desestimular os roubos. Vale lembrar que, após a solicitação de bloqueio do IMEI junto à operadora, pode levar até 48 horas para que ela entre em vigor.

Esse tempo, infelizmente, muitas vezes é suficiente para que os bandidos repassem o produto para outras pessoas.

Muitas vezes, quem compra nem desconfia que o aparelho foi roubado e, somente quanto há o bloqueio, é que ficam sabendo que foram enganadas.

Independentemente disso, convém mencionar que a receptação de produtos roubados é crime, mesmo que você não saiba a procedência do produto que está comprando. Sendo assim, convém não facilitar.

Existem técnicos especializados que são capazes de modificar um IMEI e reabilitar aparelhos, no entanto não é o que acontece na grande maioria das vezes. Esse é um procedimento caro, restrito e proibido no Brasil.

Uma medida eficiente para evitar comprar um celular roubado, por exemplo, é pedir a nota fiscal sempre que você for comprar um aparelho usado.

O aparelho descrito na nota deve ser exatamente o mesmo que você está comprando.

Como os bandidos em geral não roubam aparelhos com nota fiscal, torna-se mais difícil para eles levar algum tipo de vantagem com o seu produto em mãos.

Vai fazer um seguro? Tenha o IMEI em mãos

Basicamente, o processo de contratar um seguro para celular é muito simples. No site do Bem Mais Seguro, por exemplo, tudo o que você precisa fazer é, na página de contratação do seguro, localizar o modelo do seu aparelho.

Escolha a marca correspondente e em seguida o modelo exato do seu celular.

Essa busca vai retornar para você o valor de mercado do aparelho, ou seja, quanto ele vale atualmente de acordo com as pesquisas realizadas pela equipe do Bem Mais Seguro.

Esse é o valor de referência do produto e em caso de necessidade de acionar o seguro é esse valor que você receberá para adquirir um novo celular.

seguro-para-celular

Há três modalidades de seguro que podem ser contratadas: o seguro contra roubos, o seguro contra quebra acidental e o seguro contra queda de líquidos.

Você pode optar pela opção mais simples – somente contra roubos – ou pela alternativa mais completa, que cobre as três possibilidades listadas.

Essa opção deve ser indicada no momento do preenchimento dos dados do aparelho e no campo correspondente ao valor da mensalidade você verá que os preços se alteram por conta disso.

Escolha a opção mais completa para ficar totalmente protegido ou a opção mais simples para garantir ao menos a proteção contra roubos.

Depois de definir a modalidade do seguro, é hora de preencher os seus dados pessoais. Até aí tudo bem, uma vez que esse requisito é obrigatório para seguir adiante na contratação do seguro.

Entretanto, depois de finalizar esse processo, selecionando inclusive as formas de pagamento, é importante ficar atento a alguns detalhes adicionais.

Para que o seguro seja confirmado como válido, o usuário precisa cadastrar o código IMEI do aparelho e fazer o upload da nota fiscal ou do recibo de compra no exterior.

Esses documentos precisam estar em nome de usuário ou, se isso não for possível, deve ser anexada uma carta de doação, assinada por quem estiver nominado nas notas fiscais ou no recibo.

É importante alertar também que o usuário deve enviar os documentos para a base de dados do Bem Mais Seguro em uma data anterior à ocorrência de um eventual sinistro.

Ou seja, o seguro precisa estar válido para que o usuário possa requerer o resgate da apólice. Caso contrário, mesmo com um boletim de ocorrência, não será possível fazer o pedido do reembolso.

É justamente aqui que muitas pessoas acabam enfrentando dificuldades. Muitos se esquecem de cumprir esse procedimento na hora de contratar um seguro para celular, e isso acaba comprometendo toda a proteção do produto.

Dessa forma, mais uma vez é importante salientar o quanto é fundamental cumprir todos os itens do passo a passo.

Sendo assim, quando algo de errado acontecer, o que você vai precisar fazer é um boletim de ocorrência.

Com ele em mão, basta entrar em contato com a equipe do Bem Mais Seguro via telefone, de segunda a sábado, das 8h às 20h.

A equipe da empresa, nesse momento, vai solicitar o envio de todos os documentos necessários para a comprovação do sinistro e, de acordo com as condições contratuais da apólice que você contratou, tem início o processo de confirmação dos dados e liberação do valor para o resgate.

Confira também – Seguro de celular: São Paulo é o estado com o maior número de bloqueios por roubo.

SP quer usar IMEI para recuperar celulares roubados

Visando diminuir o número de ocorrências de furtos e roubos de smartphone e facilitar a recuperação de celulares perdidos ou roubados, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo estuda fazer um cadastro prévio de todos os aparelhos registrados no estado.

A informação foi publicada em março, em uma reportagem no jornal O Estado de S.Paulo.

Segundo a publicação, a ideia é utilizar um modelo que foi criado no estado de Pernambuco. Contudo, não há previsão com relação a quando a implantação de fato acontecerá.

Se for colocado em funcionamento, o sistema permitiria que os usuários voluntariamente cadastrassem o IMEI dos seus smartphones em um site criado com essa finalidade.

Assim, em caso de roubo, ficaria mais fácil para o consumidor e para a polícia solicitar o bloqueio do aparelho ou até mesmo a devolução em caso de recuperação.

Não é de hoje que os números de roubos de celular no estado de São Paulo não são nada animadores.

Uma reportagem publicada pelo jornal O Estado de S.Paulo em setembro de 2017 apontou que entre o início de 2016 e agosto de 2017 – portanto durante 20 meses – metade das ruas da cidade teve alguma ocorrência de roubo.

A insegurança com relação a esse tipo de crime é quase que total. Foram mais de 208 mil ocorrências nesse período, em nada menos do que 32 mil ruas diferentes.

Esse é disparado o tipo de crime que mais ocorre no município e, infelizmente, as medidas que foram tomadas até agora não foram suficientes para reduzir esses números.

A região central, no entanto, ainda é campeã, mas se existe algo “democrático” na cidade é o roubo de celular, uma vez que isso acontece em todas as partes de São Paulo.

smartphone-imei

Programa usando IMEI foi bem-sucedido em Pernambuco

Lançado em março de 2017, o programa Alerta Celular, que servirá de inspiração para o modelo paulista, permitiu que a polícia recuperasse 58% dos smartphones roubados em todo o estado.

Isso significa que mais de 800 vítimas conseguiram, depois de prestar queixa, reaver o seu aparelho após as investigações das autoridades.

Outro ponto positivo do programa do estado do Nordeste é a adesão do público: mais de 120 mil pessoas foram cadastradas ao longo de um ano, como mostra uma reportagem publicada pelo G1.

Os números poderiam ser ainda melhores: pelo menos 500 aparelhos recuperados pela polícia não foram entregues aos donos por falta de identificação.

Segundo o governo de Pernambuco, a iniciativa também contribuiu para inibir o roubo e a receptação de celulares furtados. “Nesses dois primeiros meses de 2018, teve uma diminuição de 30% do número de assaltos em relação ao mesmo período de 2017”, explica Antônio de Pádua, secretário de Defesa Social de Pernambuco.

Mantenha o número do seu IMEI seguro

Por tudo o que abordamos aqui sobre o código IMEI, você já deve ter percebido que a importância dele para o seu smartphone é enorme.

Em razão disso, elencamos alguns conselhos para que você tenha esse número sempre à mão se for preciso.

Faça um seguro para celular e envie a documentação solicitada: se você contratar um seguro para o seu smartphone, um dos pré-requisitos solicitados será o IMEI. Ao cadastrar o código na plataforma você poderá consultá-lo sempre que for preciso.

Guarde a caixa e os manuais: muitas pessoas têm o péssimo hábito de jogar fora a caixa, os manuais e o certificado de garantia dos seus eletrônicos. No caso dos celulares, a nossa recomendação é para que você guarde tudo sempre, especialmente se nelas estiver o IMEI.

Anote em um papel e guarde-o: outro conselho importante é o de anotar em um papel o código IMEI e guarda-lo com segurança. A principal desvantagem aqui é que você precisa se lembrar onde o papel foi colocado.

Use apps de guardar senhas: existem diversos apps nas lojas de aplicativos que permitem a você guardar senhas. Você pode baixar um deles no PC ou no tablet e salvar entre as suas senhas o número do IMEI. Serviços como o LastPass e o Dashlane são boas opções.

Android ou iOS: não importa a sua escolha, proteja o seu celular

Sem sombra de dúvidas, os smartphones se tornaram itens essenciais em nossas vidas e não há como imaginar o nosso dia a dia sem eles.

Porém, para evitar qualquer tipo de dor de cabeça, mesmo em situações adversas, nossa recomendação é que você tome todos os tipos de cuidados.

Além do seguro para celular, outras ações de proteção incluem ainda manter a caixa os manuais originais e anotar em um local seguro o código IMEI.

Nós esperamos que, de fato, você nunca precise solicitar o bloqueio dele.

No entanto, imprevistos acontecem e é preciso estar preparado. Um seguro para celular ajuda você a ter mais tranquilidade em qualquer circunstância.

Se você ainda não fez o seu, fale com a nossa equipe e contrate uma proteção hoje mesmo.

234 Comentárioss

  1. Priscila

    E como rastrear o celular pelo Imei? Vocês atraíram o pessoal para clicar e ganhar mais “views”, mas não responderam a pergunta principal do título dessa notícia: Como rastrear o celular pelo Imei?????

    • Olá Priscila, obrigada pelo seu comentário. Bem, no caso não é possível rastrear o celular pelo Imei, já que ele é um código de bloqueio. Ou seja, ele está, cada vez mais, virando um aliado contra roubos. Para rastrear seu smartphone existem alguns aplicativos tanto para Androind quanto IOS que te ajudam nesta busca. Neste caso, nosso objetivo é informar ao leitor sobre o que é o Imei e para que ele é utilizado. Muito obrigada e tenha uma ótima tarde!

      • Adriana

        Então não tem como rastrear conforme o tema, apenas bloquear o aparelho. Parem de propaganda enganosa e mudem o tema desta matéria!!!

        • Danadinha

          quer rastrear o maridão, segue ele…rs

        • mario lipoe

          informações vazias tudo isso eu já sabia-perda de tempo

          • marcos

            ola, tenho um amigo policial que e com os contatos dele ele conseguiu recuperar o telefone da namorada dele atraves do imei do celular acontece da seguinte forma quando é inserido um novo chip no cel roubado eles faz uma busca se naquele imei foi inserido um chip e se foi o programa que eles usam informa o numero e a operadora que esta sendo usado naquele imei assim que ele recuperou o cel

          • Filipe Santos

            Olá Marcos, e como ele conseguiu fazer isso? Tem algum site ou é apenas indo na operadora ou na polícia? Qual foi o procedimento tomado pelo seu amigo? Aguarde a resposta, por favoorr. Desde já, agradeço!

        • Fabiana de Assis

          concordo com a Priscila e com a Adriana

        • junior

          boaaaa… pois perdi meu cel, e estou tentando recuperá-lo.

          • Ingryd

            Boa Noite.
            Perdi meu celular e queria muito encontrá-lo.Mas não estou conseguindo.Me ajudem.
            Perdi dia 25/11/2017.

        • Erico

          Tem sim, como rastrear o celular, contudo, NÃO é usando o IMEI e sim a Samsung Account (para os samsungs) e o ICloud para os IPhones.
          Esse rastreio também pode ser feito por outros celulares, desde que, na configuração do celular seja dada permissão de partilhar a localização.
          É super interessante, principalmente diante dos recorretes casos de sequestros.

          • Joziane Ferreira de Melo

            Consegue me ajudar com isso ? Tinha ela ativada , porém não estou conseguindo rastrear a outra meu backup também não estou conseguindo resgatar! Consegue me ajudar ! Por favor

          • Romulo Soeiro

            Para localizar qualquer aparelho com SO Android (acima do 5.0) O celular tem que estar com o “administrador de dispositivo” ativado (configurações-segurança-administradores do dispositivo), isso feito, o dispositivo passa a ficar com o GPS ativado em segundo plano, podendo ser localizado remotamente… Basta acessar sua conta do Google de qualquer computador, acessar a “Google Play” e no canto superior direito da tela, no ícone que parece uma engrenagem clicar em “encontre meu dispositivo”. Esse método só é eficiente se você perdeu seu celular e sabe que ele ainda está ligado e com dados móveis, caso contrário a localização falhará.

          • GRACIELLY LUCIO

            Olá Erico, você poderia me dizer como você descobriu o número do celular? Ligou para todas as operadoras? Por favor, aguardo ansiosa sua resposta, fui assaltada ontem, não tinha app de travamento ou de rastreamento no celular, mas tenho o número do IMEI e antes de bloquear o celular, gostaria de tentar recupera-lo, conto com a sua ajuda e desde já obrigada!

          • joice

            boa noite pode me informar qual app eu baixo pra fazer este rastreamento pois nao estou conseguindo por favor roubaram meu celular novo acabei de comprar

        • Otavio

          Verdade.

          Quando visualizamos um titulo de uma materia e somos atraídos pelo fato de querermos informações do mesmo e quando navegamos atraves de um titulo que não tem nada haver com a materia, entao somos enganos…
          PROPAGANDA ENGANOSA!
          UMA VERGONHA

        • leandro araujo

          Muita sacanagem dessa chamada da matéria, pois o chamado não corresponde ao que nos pedimos…

        • walter

          exatamente devem mudar o nome assim estao a enganar a nos.

        • Everton

          Como faço para bloquear o aparelho ?

      • Vandir

        Concordo com a moça.. Ridículo atrair visitas por títulos enganosos… vergonha alheia dessa matéria. A internet precisa ser limpa desse tipo de conteúdo.

      • danhilo garcia

        ENTÃO O TEMA ESTÁ COMPLETAMENTE EQUIVOCADO!!!

      • fabia fragoso

        oi bom dia tem como grampear um celular simples sem android?

        • Fernando

          Use o androidlost vc grava conversas lê as msg do celular envia email de conversas e SMS e aplicativos wattsapp e outros tira fotos rastreia e faz muito MAIS vai no google play e vê a lista de serviços. Hoje eu sei omonde está o meu filho e com quem sem ter quê sair de casa. Tudo pelo celular

      • AIRTON

        Ótima resposta neh… E por que o título de COMO RESTREAR O CELULAR PELO IMEI??????????????????????????? N=

        não vih nada falando à respeito no texto.

      • Gisele

        Que reportagem idiota. Então o título é falso, porque na reportagem, nem responde a pergunta.

      • eduardo

        nesse caso se o meu smarthphone for roubado e imediatamente for resetado pelo ladão ,,, significa que não terei mas acesso o o meu aparelho … e nem poderei mandar bloqueiar ele totalmente pelo codigo IMEI??????

      • Lina

        Ah… para estou aqui sem meu maldito celular e ainda perdi tempo com isso!!!
        Gente polícia está aí pra isso levem a nota fiscal com Imei para a polícia fazer sua parte.
        Eles vão notificar as operadoras para o rastreamento…

        • elisangela

          isso , faleu…. mas vamos ver se a policia nao vai fazer pouco caso ….nao adianta reclamar o importante é ir atras do nossos direitos …. eu tenho muita falta no serviço e eles só fazem a busca pela manhã pessoalmente… quer dizer o atendimento …..na policia civil ….. só que ele foi roubado no emprego …. melhor furtado do meu armário ….sei que aqui no interior se tem mais educação …. em sp a policia menospreza , e nem faz o boletim pela delegacia , só pela internet. mas o certo é ir a delegacia , sabe porque vai roubar um litro de leite pra ver se vc ( nós ) nao somos presos.vamos a delegacia em busca de nossos direitos .

      • GIOVANNE

        Então coloca a importância do IMEI e não COMO BLOQUEAR!!

      • Leonardo

        Bom visitei essa página e fiquei sabendo o que é imei kkkkkk. Assunto tratado diverso do título da matéria. Aff

      • junior

        então porque coloca a porra do tema dizendo que é possivel localizar o celular pelo Imei?

      • vanderson

        oi boa noite tem como a operadora rastriar o novo numero de cel q esta sendo usando no imai do celular ?

      • Éder Queiroz

        Bem, em meu entendimento, o título é bem coerente à proposta do texto, pois está bem claro em seu fragmento “[...] veja se é possível”.

      • Jose

        Mas ninguem consegue rastrear ou tem alguem que consiga rastrear com o numero do imei ,ex a policia?

      • Rilamy

        Vc poderia me informar qual App que rastreia.

      • Marcos

        Meios há, porém por interesse das operadora o a lei restringe somente a bloqueá-lo

      • Tom

        Então retirem a matéria do ar ou mudem o titulo. Isso é enganação

      • Matheus

        E se eu descobrir quem roubou o meu celular e a pessoa estiver usando tem como eu identificar ele através do imei

      • Graziele

        Então pq colocar esse titulo?? Isso que fala no blog eu ja sabia.

      • Samuel

        Concordo plenamente, além do titulo da matéria ser totalmente falso tendo em vista que o foco não é mostrar como rastrear celular pelo imei, o pobre blogueiro parece não saber pra que serve o imei, ele não é um codigo de bloqueio kkkk, IMEI é um Registro de Identidade de Equipamentos, igual temos nossa digital, quando o aparelho vai fazer uma chamada é necessário o IMEI juntamente com numero para registro em rede e sucesso na chamada, estude mais amigo e aprenda a ser ético, se quer atrair as pessoas para sua matéria faça da forma certo e não tentando enganar as pessoas, péssima atitude a sua.

      • Sonia

        Então mudem o título da matéria, pq ela é enganosa!Matéria até q útil, mas enganosa!

      • Otário que Clicou

        Agora entendi o anúncio, vocês não sabem rastrear e estão perguntando para nós “Como Rastrear um Celular pelo Imei?. São uns bostas mesmo.

      • tatiana

        qual o melhor app pra rastria caso o celular seja raoubado°

      • anderson

        aa entao vao se fuder com essa materia pra ganhar visualizaçao e otarios pra fazer seguro com vcs

      • marcos vinicius

        como aco para ratsrear meu tablet pelo imei eu ja tentei e nao consigo antes ele aparecia no site da samgun agora nao aparece mais

      • André Luiz

        Ja que o intuito da materia é apenas informar o que é imei e para que serve, deveriam ter usado outro titulo, pois viemos aqui para saber como rastrear e nao o que é.

      • maria rita

        queridinho (a),vc afirmou com o título que aqui seria possível encontrar o celular através do IMEI. Se alguém não ler esse comentário vai procurar até no quinto dos infernos onde tá a resposta e do que se trata. Então seja mais cuidadoso (a) na hora de escolher um título. dois beijos!

    • José Carlos

      Perdi meu celular na escola, ou alguém pegou, não encontro, com faço para rastrear pelo EMEI?

    • NEIDIANE CALIXTO MONCAO ABREU

      Priscila, rastrear pelo IMEI talvez não tenha como mesmo não, mas se ele for Android e você tiver conta do GMAIL e tiver cadastrado/ vinculado seu aparelho a essa conta, você poderá seguir os seguintes passos:
      1- acessar o Google, no canto superior direito ao lado do sininho, tem um quadrado cheio de quadradinhos;
      2-clicar nessa opção e após na opção Play;
      3 – Ainda no canto superior da tela, aparecerá o desenho da ferramenta CONFIGURAR, clicar nele, depois na opção, GERENCIAR dispositivos ativos;
      4- nesta opção aparecerá, modelo do aparelho, qual a última conexão e a localização dele (caso a função LOCAL estiver ativa, dará exatamente o local, as imediações que ele está);
      5- e, caso você perca seu celular e não lembra/anotou o número do IMEI, você vai no endereço: https://www.google.com/settings/dashboard?hl=pt-BR, clica em ANDROID e listará os aparelhos ativos e os respectivos números de IMEI.

      Informações extraídas do site pesquisado em março, abril, maio e junho de 2016.

      Espero tê-la ajudado!

      Abraços.

      • Muamuhunga

        pelo menos tu realmente falaste pricila. muito obrigado pela dica.

      • joao jorge

        irei tentar se dar certo ok… mas valeu a dica NEIDIANE CALIXTO MONCAO ABREU

      • leandro

        oi amigo sera q vc pode me add se vc estiver facebook
        pf pf pf

      • Natânia

        Poxa, que legal, pena que não consegui rastrear, eu tinha o hotmail ativo no meu aparelho, mas ja tinha acessado o gmail tbm pelo meu aparelho, consegui entrar no mapa e tudo, mas NÃO LOCALIZOU e diz que a última conexão foi dia 26/11. O dia que eu perdi mesmo.

      • Gislaine

        Mas se o ladrão resetar o celular, ainda tem como rastrear?

      • GENILZA MARIA DE JESUS STOFE

        Isso so funciona se ele estiver como o nosso chip, dai a pessoa troca o chip e ja era, estou tentando rastrear o meu não funciona.

    • antonio m ferreira

      todos os saites vistos a ter o momento nao mostram ou nao ensinam claramente como rastrear rastrear um celular roubado.

      • Kássio Farias

        Não há possibilidade de um cidadão comum rastrear nem por um outro aparelho e nem pelo computador. Apenas os agentes de segurança pública possuem sistemas de rastreamento através de um IMEI de um celular.
        Em relação ao tema da matéria, eles não responderam nada conforme o tema diz “Veja se é possível rastrear seu celular através do IMEI”. Então, mesmo se o camarada quiser bloquear a linha, de um Android por exemplo, não adiantará de nada – a não ser se for um iPhone – pois há muitas assistências que fazem a atualização do IMEI, que é a mudança de IMEI do celular – no caso do iPhone só o que resta é vender pra alguém as peças que valem uma nota (display, câmeras,etc.) e o conivente receptador vai descartar logo a placa do iPhone. ✌

    • alguem

      R: não tem como! =)

    • Gabriel

      Priscila, é possível sim localizar o aprelho através do imei, porém so através de mandado judicial para as operadoras(tim,vivo,oi e claro) informarem qual o chip associado aquele imei, e a partir daí, se inicia a caça ao rato, através do C.P.F. do mesmo que esta no chip. O mandado deve ser solicitado a juiz da vara crime de sua cidade através de um delegado de P.Civil ou advogado particular, sendo esse ultimo mais dificil ser obtido.Estou passando por isso e já já recuperarei meu aparelho, vale salientar q por vez, a pessoa q esta usando pode não ser o ladrão, apenas o receptador que tmb pagou por ele, apesar de um menor valor.

      • LIVIA BATISTA

        GABRIEL, ESSA FOI A AJUDA MAIS SENSATA QUE JÁ LI ATÉ AQUI, ME AJUDOU MUITO POIS ESTOU PASSANDO POR ISSO NESSE MOMENTO ONDE ATÉ A POLICIA ESTÁ FAZENDO CORPO MOLE DIANTE DO CASO, LEVEI UMA FILMAGEM DO MOMENTO EXATO DO ASSALTO QUE SOFRI E ELES NÃO TINHA NO SISTEMA DELES O APLICATIVO PARA CONVERSÃO DO FORMATO DA IMAGEM, SEM FALAR QUE NEM A INTERNET ERA SUFICIENTE PRA BAIXAR O TAL APP, QUE RÍDICULO, UM DISCASO, FIQUEI CHOCADA. MAIS ;VOU PEDIR A ELES QUE TRABALHEM NA SUA SUGESTÃO. MUITISSIMO OBRIGADA !!!

      • alexandre

        gabriel demora muito para o juiz poder assinar para localizar o aparelho ?

      • eduardo

        homen presizo de uma dica de como faço isso pos tive o meu celular roubado e quero recuperalo

        • victoria

          seguinte voce tem que ir na policia e fazer um boletim de ocorrencia dai demora cerca de 72 h para conseguirem obter seu aparelho novamente

      • Gabriella

        Vc conseguiu resgatar o seu celular indo na delegacia com o emei?
        Estou com o emei do meu em mãos mais to com medo de não achar meu celular

      • marcos

        ola, tenho um amigo policial que e com os contatos dele ele conseguiu recuperar o telefone da namorada dele atraves do imei do celular acontece da seguinte forma quando é inserido um novo chip no cel roubado eles faz uma busca se naquele imei foi inserido um chip e se foi o programa que eles usam informa o numero e a operadora que esta sendo usado naquele imei assim que ele recuperou o cel

        • Rafael

          Boa tarde,

          Marcos, tive o meu celular roubado a dois dias e estou tentando fazer o mesmo que você descreveu em seu comentário. Haveria alguma possibilidade de você me dar uma ajuda ??
          Procurar uma delegacia talvez demore demais, afinal um roubo de celular deve ser o menor dos males a ser resolvido por eles.

    • Tamiris

      Querio rastrea meu celular pelo imei

    • Fernando Edson

      eles nao sabem kkkkkkkkkkkk

    • luduing

      ola Priscila tem sim vai nesse endereço ok . site do Android Device Manager.

    • Adriano

      Achei que era o único idiota! Bem Vindo ao clube!
      Matéria Inútil!

    • Adriano

      Achei que era o único idiota!

    • Vinícius

      Na verdade tem sim, mais só a delegacia que possue esse metodo de rastreamento por IMEi, mais eles não usam em causa de roubo/furto/perda, eles só usam isso em caso de estrema necessidade, ex: prova de um assasinato entre outras coisas… oque você pode fazer é pergunta pro JUIZ para ele autorizar a busca, mais e quase 100% de ctz que ele não vai aprovar… é triste. Tem metodo de rastreamento pelo IMEI q vocÊ pago, mais isso é totalmente ilegal… falo isso por experiencia propria. Mais não custa tentar pedir para o juiz, eu ja tentei e foi negado, mais mesmo assim, boa sorte para quem tentar.

    • Joirce S.A.Marins

      Como rastrear o celular furtado pelo IMEI?

    • osmar

      Eu também cliquei por causa da propaganda enganosa, “como rastrear um celular pelo Imei”.
      Site mentiroso heim..

    • joao marinho da rocha filho

      um taxista levou meu celular e não devolveu

    • rafael

      Meu celular foi roubado a samung nao rastreia ,pelo imei ninguem rastreia ,,ou nao querem rastrear ,e uma vergonha , ele roubam reserta o celular ,,entao o maximo que voce consegue e bloquear o celular pelo imei com a operadora,,e ai eles trocam o imei e uma merda

  2. bluo33

    Como Faço Para Bloquear Pelo IMEI?
    Obrigado Pela Atenção…

    • Olá Bluo, quando você fizer o B.O e fornecer o número do IMEI a polícia ou acionar o seu Seguro de Smartphone, eles bloqueiam o aparelho. Abraços

  3. Robert Neves

    E aí, como rastreio pelo IMEI?

  4. denilson

    vcs tem site para rastrear celular roubado mesmo bloqueado

  5. qual aplicativo posso Rastrear amigo?

    • Olá Nilton, veja, vamos listar 10 aplicativos para você: GPS Tracker, Find my phone, Phone Locator, WhereRYu, Lookout, GPS Location Tracker, Prey, LaptopLock Software. Espero que algum desses aplicativos possa ser útil a você!

      Abraços

  6. MARCUS

    AMIGOS COMPREI CELULAR MAS FOI ROUBADO NO CORREIO ELE E NOVO TEM COMO RASTREAR

    • Olá Marcus tudo bem? Poixa, que pena. Bem, se você nem chegou a receber o seu aparelho, veja pelo código de rastreio dos correios. Se você comprou em algum site tente entrar em contato com eles para analisar porque o seu aparelho foi extraviado e solicite a resolução do problema o quanto antes.

  7. Ari

    Se a pessoa que roubou o celular fizer um Hard Reset, mesmos assim, ainda será possível localizar meu aparelho ?

  8. Esmeraldino

    Resumindo, se você tiver seu celular roubado o IMEI não vai servir para rastrear apenas para bloquear, uma “m” já que deveria servir para descobrir quem habilitou seu telefone, pois se o IMEI não pode ser alterado seria muito fácil descobrir quem está com o celular. Na verdade quem ganha são as operadoras que continuam vendendo celulares mas contribuir para a segurança dos usuários nada!!!

  9. Para rastrear o celular pelo IMEI vc precisa instalar um aplicativo no telefone, e sempre manter ele com acesso a internet. Veja no site http://anytracking.com.br/precos como fazer isso e assine um serviço barato e eficiente para poder rastrear em tempo real

    • Boa tarde, Luciano! Esse tipo de aplicativo realmente pode quebrar um galho. Mas imagina se o celular ficar sem internet ou for desligado? A melhor alternativa para ter seu celular seguro é realizar a proteção para o seu aparelho. Você já conhece a BemMaisSeguro.com? Oferecemos um plano super completo de seguro para ter seu celular sempre protegido. Acesse https://bemmaisseguro.com/ e faça sua cotação, é super simples e rápido! Caso tenha qualquer dúvida, não deixe de nos contatar! Atenciosamente, Equipe BemMaisSeguro.

  10. Raquel

    Tem como descobrir quem está por traz d um fake q esta s passando por mim?s o celular foi d outra pessoa como descobrir a.pessoa q usando o ccelular agora

  11. Antonia da Costa

    Meu telefone é comum completo de 4 chips; não sei se foi roubado ou perdido e preciso recuperá-lo. Tenho o imei dele e tudo mais, mas se esse serviço só funcionar para esses telefones mais “tecnológicos” e como fica o meu? porque então vem com esse tal imei? Me ajudem. M. Obrigada!

  12. Gilmar camargo

    Tem estado que a policia diz nas entrevistas que pegam n do imei e chegam até a pessoa que está com o celular e outras só por ordem judicial então ter como rastrear tem eu acho que tem gente ganhando pra não divulgar qual o caminho pra podermos ter esse direito de reaver nosso pertensse se fosse assim não fariam o imei

    • elienazio

      verdade roubaram o meu sony e em seguida entrei no gerenciador de dispositivo mandei alerta sonoro e tudo mas ai o cara me manda uma mensagem para minha casa dizendo nao adianta isso vou trocar sua conta e nunca mas vai ver esse androide porra em que mundo vivemos …..

  13. aline

    olá, meu iphone foi roubado, mas nao tem conexão com a internet, ou seja o “buscar meu iphone” sempre dá como desconectado, tem algo que possa fazer? quanto custa um serviço de rastreamento?

  14. antonio

    na verdade esse imei e uma merda nao serva pra nada so para bloquear e so para nao usar teria que podelo rastrealo se ele pode bloquealo porque nao rastrealo

  15. Regiane

    como faço para rastrear o meu aparelho que foi roubado
    o aparelhor era um J7 da sansung

  16. robson

    Não disseram nada demais. Nada que as pessoas não conheçam.

  17. iris

    me roubaram um mtor g2 liguei pra oi bloquar depois liguei de novo pra oi pra saber se alguem desbloqueou ele clandestinamente e se a oi nao poderia me informar onumero do chip que estavam usando eles me disseram que nao podiam e que eu teria que pedir o delegado pra rastrear .a oi nao e obrigada a me informar o numero ou eu tenho que procurar o delegado ou o procom pra resolver.

  18. Carlos de la Cruz Jr

    Nessa altura do campeonato, com quase 15 anos de GSM e, portanto, de IMEIs no Brasil, vocês derraparam na postagem. Para qualquer telefone GSM (fixos, celulares, smartphones, xingue-lingues, novos ou antigos)basta teclarmos o código *#06# para que o IMEI surja na tela.

  19. Alessandro Bueno

    to ai na luta também gente
    me assaltaram e levaram meu celular to passando por esta experiencia desagradavel
    to varios dias aqui tentando encontrar um tuto se teria como rastreiar pelo imei mas num encontrei nada ainda, até agora nehum artista conseguiu fazer esta proeza
    imei só para bloqueio do celular
    mas com sorte se a pessoa que roubou usar o seu chip e continuar usando ai sim tem como vc rastreiar usando seu numero de telefone
    mas o problema dos ladroes de celulares e que eles ja sabem disso e jogam o chip fora
    e o pior de tudo pessoal e que já li varios comentarios que já tem uma maquina que apaga e reescreve uma nova imei, ve se tem cabimento uma coisa dessas, se cair em maos de criminosos profissionais e abilidosos o imei nao serve de nada, que coisa
    agora eu pergunto? que que vamos fazer para se defender de roubo de celulares que esta se tornando cotidiano pelos ladroes de celular

    • Clelia

      É possível sim localizar o aparelho através do IMEI, porém só através de mandado judicial para as operadoras(Tim,vivo,oi e claro) informarem qual o chip associado aquele IMEI, e a partir daí, se inicia a caça ao rato, através do C.P.F. do mesmo que esta no chip. O mandado deve ser solicitado a juiz da vara crime de sua cidade através de um delegado de Policia Civil ou advogado particular, sendo esse ultimo mais difícil ser obtido. Estou passando por isso e já conheço pessoas que recuperaram se aparelho, vale salientar que por vez, a pessoa que esta usando pode não ser o ladrão,mas o receptador que também pagou por ele, apesar de um menor valor. Se todos nos buscarem nossos direitos sendo eles demorados ou não, com certeza esses idiotas que compram sem notas fiscal e esses ladrões não veriam vantagens e com certeza seriam punidos por tais atos, mas como todos acreditam ser mais fácil ir comprar outro, o crime continua crescendo e impuni. Eu não vou desistir, não pelo aparelho que custou 1.490 Reais Mas pelo fato de ver uma arma apontada para cabeça da minha filha. Vou para a delegacia exigir do senhor delegado que envie o mandato para o juiz exigindo á operadora meus direitos de cliente. ACORDA BRASIL.
      18/09/2016

      • Dalila

        Perdi o meu Samsung Galaxy J7 e registrei um B.O, a policia civil (delegada) está tomando as devidas providencias

      • denise

        oi! boa tarde, clélia meu nome é Denise aconteceu comigo não quero desisti vc pode fala comigo pelo meu e-mail por vc me me orienta denise.wil2605@gmail.com

  20. Alessandro Bueno

    gente nem mesmo o imei nos defende mais
    ja tem como apagar e reescrever o imei
    o celular caindo nas maos certas dos criminosos num tem jeito
    o que que vamos fazer

  21. Alexandre

    Como faço pra rastrear meu celular moto g3 pelo Android que foi roubado

  22. Mina

    Podemos ajudar a proteger aqueles que você ama! Rastrear celular http://www.rastreador-de-celular.com/ agora e facil e interessante.

  23. Valmir

    Vocês confiariam em um “empresa” que coloca um título enganoso em um artigo pra atrair leitores e clientes? Se ela é capaz de querer te enganar logo de cara, acham que vão cumprir os contratos com o cliente? Não caiam nessa arapuca.

    • Olá Valmir, muito obrigada pela sua participação. Contudo, o nosso objetivo não é enganar as pessoas e sim informar sobre as diversas possibilidades de se proteger, em casos nos quais exige-se ação policial, como no caso de um roubo. Ficamos gratos com sua participação e se tiver mais alguma dica, pode nos informar que ficaremos felizes em registrar a sua participação. Muito obrigada.

  24. Andres E.

    Actualmente existen muchos modos fiables que permiten rastrear un Smartphone robado o perdido sin perder el tiempo … aun no todos los proveedores telefonicos pueden ayudarles con el rastreo de su móvil perdido o robado por IMEI … en mayoría de los casos lo único que ofrecen las companías telefónicas es el rastreo por el número … también pueden intentar de rastrear su movil perdido / robado con ayuda de un software de rastreo móvil http://rastrearuncelular.net/ .

  25. Ronaldo

    Desculpa descordar da matéria, mas è possível sim rastrear pelo IMEI, tenho amigos e parentes q São agentes da Polícia Civil e já rastrearam e recuperaram vários aparelhos, e outra, para bloquear o aparelho nao necessita ser pela Polícia, a própria operadora faz isso, algumas pedem o B.O, Outras nao, mas qlqr uma pode fazer isso. Tem um site sim q pode localizar o aparelho,porem este cobra pelo serviço.

    • Olá Ronaldo tudo bem? Muito obrigado pela sua participação em nosso blog.

    • pE

      ola ..que site seria esse AMIGO

    • Filipe

      Qual seria esse site ?

    • raquel alves lima

      Ola , entao vi seu post teria alguem que pudesse me ajudar fui assaltada e o cara levou meu cel com 6 meses de uso , eu ligo na operadora pra saber o chip que esta no celular mais eles nao informam obrigada .

      • Olá Raquel, ficamos tristes com este acontecimento. Indicamos que vá à delegacia o mais rápido possível. Assim, você pode fazer o B.O. Depois, não esqueça de fazer um seguro para o seu próximo smartphone. É sempre bom ter esse respaldo. Te ajuda na segurança e na confiança com seu novo aparelho.

    • Ane

      Qual site seria esse amigo? Fui assaltada e além de levar meu aprelho caro, o vagabundo ainda cortou meus dedos. Vou ter que passar por uma cirurgia de tendão, Pense!

    • jose teixeira dos santos

      bom dia ronaldo e qual e o site que entro i se ja tive trocado o chip no meu caso ja faze 15 dias que furtaram o meu celular

    • James

      Ronaldo boa noite, eu tive meu celular roubado esse mês e estou ainda a proucurar os responsáveis ou até mesmo os receptadores do meu aparelho para devolução e esclarecimento, e talvez uma apreensão dos responsáveis pelo roubo, você consegue me dizer qual é o site responsável pela localização do IMEI ?

  26. Nicole

    Boa Tarde !
    Eu gostaria de saber como bloquear o meu celular que foi roubado ja fiz o B.o porem não tinha o numero do IMEI,agora ja tenho esse numero como devo fazer ?

  27. rafael

    q bosta ….o topico tem nada ver com o conteudo …bando de otarios isso eu jah sabia

  28. jorge

    Olá boa noite , fazer enrolação é fácil ,quero saber cadê o jeito de rastrear o celular pelo IMEI????????????????????????

  29. Jonas

    Achei um iphone e está pedindo o codigo de reinicio como faço para desbloquear

    • Marcelo Limot

      Cara, se você achou o melhor é devolve-lo não acha? Se não tiver como achar o contato de quem o perdeu, vai no achados e perdidos e deixa lá.

      • justo

        Deixar no achados e perdidos ? Você é muito ingênuo ou mora em outro país . kkk

  30. Lucy Alves

    Tem alguma maneira de localizar um iPhone mesmo eu tendo bloqueado junto a operadora pelo número do IMEI?
    Não quero acreditar que esse IMEI só sirva como bloqueador do aparelho.
    Aguardo ansiosamente uma resposta de vocês me apontando as reais possibilidades.

  31. Werbeson

    Ola queria saber se atraves do imai tem como localiza o aparelho

  32. Aldeli

    Olá !
    Gostaria de saber,se tem algum aplicativo ou,forma de rastreamento,do meu aparelho que perdi,um moto g3 por imei?
    Oque fiz foi bloquear na operadora,o emei do aparelho.
    Se alguém achar,o aparelho poderá usa-lo,mesmo estando bloqueado o emei?
    Se alguém ligar o aparelho conseguiria rastrear ele?

  33. Hilda

    meu celular foi perdido o sujeito q achou atendeu quando liguei e ainda riu da minha cara ja fis o bó bloquei ochip agora tento localisar pelo imei ,mas não consigo
    sei q e pocivel rastrear pelo imei mas não concigo

  34. Thiago Tavares de lima

    Olá boa tarde. Vendi o celular moto x2 pra uma pessoa élan
    Não me pagou. Teria como broquear o aparelho. Eu possuo caixa nota fiscal do aparelho.

    • Olá Thiago, Poxa que pena. Você pode entrar em contato com a Motorola e passar o número IMEI do celular. Ou então, fazer um B.O na polícia. Eles também podem te ajudar a bloquear. Abraços e boa sorte.

      • Pablo

        Olha só comprei um telefone lacrado iphone 6 acho que é roubado ,tem imei e tudo tem como ,ele estar bloqueado e se não tiver, quando eu cadastrar a icloud , tem como eu ser rastreado pelo interesse. Imei?

  35. alessandro

    tem como rastriar sim com o imei ex: quando roubam o celular a pessoa que compra o celular ele vai colocar o chip dele no celular,as operadoras com o numero do imei tem como rastrear o cpf do usuario ou recepitador que não deixa de ser um criminoso só que as operadoras estão informando que não pode passa esse tipo de ifomação só com orden judicial . ai galera vamo correr atras de mudar essa lei que protege só os bandidos

  36. Bryan Hamada

    Tem como desbloquear um iphone pelo o IMEI

  37. Mina

    Hoje em dia e muito facil encontrar rastreador de celular de qualquer tipo. Para rastrear celular pelo imei, numero, rastrear iphone e android escolha aplicativo para rastrear celular http://www.rastreador-de-celular.com/ mais popular no Brasil!

  38. jose nilo

    Muito Bla,bla,bla.
    Deselegantes.
    Resposta zero..
    tem um monte que faz isso.
    DESELEGANTES !,

  39. André

    kkkk. O cara cria um site com informações colhida na web e ainda diz que para ver o imei no celular é digitando #06#. Pelo amor! É *#06# (asterisco, jogo da velha, zero, seis e jogo da velha ou cerquilho ou hashtag.

  40. joas

    meu celular foi roubado hj como posso fazer para rastrear ele ta novo 2 meses de uso moto G3 tenhu todos os documento alguem sabe de alguma forma pra rastrear pq eu nao estalei nem um app anti roubo eu pago se alguem conseguir rastrear

    • Olá Joas tudo bem? Sentimos muito pelo ocorrido. Com o número IMEI você pode fazer um Boletim de Ocorrência e proteger os seus direitos. O importante é fazer um seguro para não sair tanto no prejuízo. Existem, também, alguns aplicativos que bloqueiam o celular, mas ele precisa ser instalado assim que você compra o aparelho.

  41. geraldo

    Gente, vocês que tiveram seus aparelhos roubados, furtados, sumidos etc e tal, fizeram o procedimento de “bloquear”, “apagar” , “travar” e o scambal e tal, me fale por favor quantos de vocês tiveram o aparelho recuperado?
    alguém recuperou seu aparelho?

  42. alan

    ola bom dia teria como sim sim radtrear pelo mei sim trablho com isso com sirgilio de conversa pelo whatssap

    • ingrid

      colega entao me ajude por favor.. cmo rastrear telef roubado :(

    • karol

      oi alan, então como faço para rastrear pelo imei? obrigada

    • Danubio Fernando

      Olá, e como faço para te contratar e qual seria o valor a ser cobrado?

    • Jessica

      Por favor entra em contato comigo, tenho interesse em rastrear um aparelho roubado pelo número do IMEI

  43. alan

    ola bom dia teria como sim sim radtrear pelo mei sim trablho com isso com sirgilio de conversa pelo whatssap isso nao e tao difcil de fazer

    • Neyliane

      Olá teria como você me informar como faz isso!Como fazer para recuperar com o Imei”
      Comprei meu Cel e não tava nem com um mês de uso,nem paguei a primeira parcela e fui roubada”
      Manda msg pra mim pelo watts por favor 68999398462′
      Esperando sua resposta com urgência!Obrigada

    • Danubio Fernando

      Olá, e como faço para te contratar e qual seria o valor a ser cobrado?
      Meu número 066 996853896

    • Vladimir

      Eu tiene preciso Whatsapp 21 979291063

  44. Vinicius Vicente Santos Salles dos Reis

    titulo enganoso para atrair views mas ajuda bastante a quem não entende sobre o assunto…

  45. Natália

    Olá! tinha um celular SM J7 com 2 meses de uso; porém fui assaltada.
    O GPS dele não estava ligado e nem a internet.
    Fiz o B.O.
    Tem como eu rastrear ele mesmo assim?

  46. Moroni

    em tão qual e o aplicativo que tem como ver o imei

  47. Marcos

    Vcs estão usando de má fé com as pessoas só pra poder terem tráfego! Isso não é justo! Mudem o titulo da matéria!!!

  48. joel

    Olá pessoal!!! Boa Tarde a todos…
    olha eu até estava concordando com vcs… ao dizerem q era uma propaganda enganosa, mas eu li todo o conteúdo sobre este assunto de rastrear o cel pelo IMEI…. e olha só o q eu descobrir!!!!

    Rastrear o celular pelo IMEI, veja se é possível

    galera eu repito… eu li e reli todo o conteúdo e não encontrei nada falando q era possível rastrear o cel pelo IMEI…
    o título fala: “Rastrear o celular pelo IMEI, veja se é possível” …
    em momento algum eles disseram que isso era possível, não tem nada no texto publicado dizendo sobre isso… eles estão informando sobre o que IMEI, como achar o numero de IMEI e pra que que ele serve… leiam atentamente o texto novamente q vcs irão concordar comigo!!! Não eestou puxando saco de ninguém … eu nem conheço ele(s)…. só é uma questão de interpretação de texto !!!!
    abçs a todos q leram meu comentário…. e obrigado!!!

  49. joel

    Olá pessoal!!! Boa Tarde a todos…
    olha eu até estava concordando com vcs… ao dizerem q era uma propaganda enganosa, mas eu li todo o conteúdo sobre este assunto de rastrear o cel pelo IMEI…. e olha só o q eu descobrir!!!!

    Rastrear o celular pelo IMEI, veja se é possível

    galera eu repito… eu li e reli todo o conteúdo e não encontrei nada falando q era possível rastrear o cel pelo IMEI…
    o título fala: “Rastrear o celular pelo IMEI, veja se é possível” …
    em momento algum eles disseram que isso era possível, não tem nada no texto publicado dizendo sobre isso… eles estão informando sobre o que IMEI, como achar o numero de IMEI e pra que que ele serve… leiam atentamente o texto novamente q vcs irão concordar comigo!!!
    ah… e no nome da matéria deste blog diz: como rastrear um celular pelo IMEI? … observem q é uma pergunta e não uma afirmação, e quando a gente entra no blog o texto diz: Rastrear o celular pelo IMEI, VEJA SE É POSSÍVEL!!!!
    Não estou puxando saco de ninguém … eu nem conheço ele(s)…. Mas isso só é uma questão de interpretação de texto !!!!
    abçs a todos q leram meu comentário…. e obrigado!!!

  50. Paulo Sergio

    “Rastrear o celular pelo IMEI, veja se é possível!!!!”

    Boa tarde pessoal,

    Só quero ressaltar aqui a respeito de algumas pessoas que questionaram de maneira bem ríspida achando que o TEMA estaria errado. Se nós atentarmos bem ao lermos o tema vemos que eles não afirmam que tem como rastrear o aparelho pelo IMEI, e sim para VERMOS se É POSSÍVEL. Quando lemos as respostas das perguntas citadas a respeito, vemos que este procedimento não é possível. Não há nada de errado ao tema, e sim, em nossa interpretação.

  51. andrea silva

    Só quero complementar que além do bloqueio o rastreamento pelo IMEI e possível sim, é claro que vc tem que ter todos os dados do celular em mãos. Conheço casos de amigos e conhecidos que tiveram o celular rastreado através do IMEI pela policia civil, após prestar queixa e através de mandado judicial expedido pela policia civil, a todas as operadoras, iniciasse a busca pelo aparelho.
    meu vizinho comprou um celular roubado e depois de algum tempo a policia civil bateu em sua casa atrás do aparelho, e com outra conhecida aconteceu a mesma situação, seu celular foi recuperado

  52. Kayo Marcelo

    Adorei o artigo. Acho que hoje em dia é mais do que fundamental cuidar dos filhos dentro e fora de casa. O perigo está nas ruas e precisamos ter a certeza de que eles estão bem. Um software que uso e recomendo é o http://topespiaowhatsapp.com/.

  53. Ka

    O celular mesmo com o emei ativado é possível utiliza-lo dando reboot no aparelho?

  54. Andre

    Na verdade tem como rastrear sim, pelo protocolo SS7.
    Difícel é ter acesso a esse bando de dados para ajudar em caso de roubo do celular.

  55. Sinésio

    Corrigindo. A digitação para ver o IMEI, no teclado normal do celular com sistema android é *#06#* e não “#06#” como diz o texto. Se vc tem dois chips, vão aparecer dois números diferentes, ou seja, cada Operadora registra um IMEI diferente. Nem imagino o porquê… Se alguém souber, por favor, esclareça..

  56. Thiago

    Absurdo, colocar um tema de rastreio no Imei e não falar disso. Propaganda enganosa.

  57. Bruno Gonçalo dos Santos

    Olá meu nome é Bruno Preciso bloquear um aparelho que foi furtado como fosso

  58. thiagoreis

    boa noite.

    trabalho em uma loja e tive um aparelho furtado por um cliente, o aparelho estava na caixa novo sem chip sem nada , sera que tem como rastrear apenas pelo imei.

  59. Diego Luna

    Eu não sou um nenhum gênio, mas sou contra o bloqueio do IMEI, seria mais fácil se a justiça pedisse as operadoras, informações de quem está utilizando, porque se o IMEI serve para conectivadade do Chip, então o dono do chip quando cadastrou colocou o CPF e CPF tem informações precisas como: Endereço, Cidade, Bairro, País e Nome da pessoa. Agora à questão é porque eles não fazem isso?

  60. Emerson

    Com este título e esta matéria vcs perdem credibilidade!

  61. daniel

    Bloquear imei é inútil, colocou um chip ativo e sai falando, pelo whats sap é claro, é bloqueado o aparelho mais a internet funciona normalmente.

  62. jeffo

    Tem sim como rastrear o aparelho via imei.. basta fazer um B.O Por roubo e esperar a boa vontade do pessoal da DP ele consegue sim saber qual chip foi colocado no aparelho celular. nome e cpf da pessoa … mais so a policia consegue esses dados com a operadora ah lembrando que apenas se colocarem um chip tim no seu celular.

  63. Bruno

    Boa noite gostaria de saber se tem como eu bloquear meu celular eu comprei um celular novo nunca usei o mesmo foi extraviado nos correios ainda

  64. Pedro Rodolfo Machado

    tudo bem, porem eu tenho um cel que foi roubado e comprei outro mesmo modelo, porem o app que dizem eu não consigo rastrear o cel que foi roubado

  65. FEITOSINHA

    propaganda para vender seguros etc.

  66. jefferson luiz da silva

    Grande perda de tempo. O título diz uma coisa, a matéria diz outra.

  67. celular espião

    Não é possível rastrear um celular pelo IMEI, mais tem sites que vende aplicativos espião
    que da para rastrear, este site aqui vende: https://www.brasildetetive.com

  68. geovane

    com o IMEI não sei se é possível, mais com este site você pode monitorar um celular com pois eu já testei: https://www.brasildetetive.com

  69. geovane

    muito bom o artigo. eu já testei esse site, da para rastrear celular: você pode monitorar um celular com este site aqui: https://www.brasildetetive.com

  70. Cláudio

    Quero ver o autor do blog responder à enxurrada de questionamentos quanto ao título da matéria ser propaganda enganosa. O autor só se manifesta para perguntas que não tratam disso. Muito conveniente… Também decepcionado. Com certeza, não entrarei novamente aqui e recomendo que outros não entrem, justamente pela postura do autor.

  71. celular espião

    interessante a matéria. você pode monitorar um celular com estes 02 sites aqui: https://www.brasildetetive.com
    e também este: http://www.localizarmeucelular.com

  72. vivaldo c

    faço minhas as palavras dessa reclamante….vcs não ajudaram em nada…. mais vou procurar por meios legais, fazer valer nosso direito….

  73. vivaldo c

    faço minhas as palavras dessa reclamante….vcs não ajudaram em nada…. mais vou procurar por meios legais, fazer valer nosso direito…. já é intempestivo essa falta de respeito com o consumidor e cidadão.

  74. Tania Sporsén

    Perdemos tempo pra nada, aff……

  75. Matheus Brasil da Silva

    meu celular foi robaro

  76. Thalis N

    Perda de Tempo esse site lixo.
    procurem ser mais claros e objetivos, esse post não ajuda em nada.

  77. Andreia Cristina Eduardo

    FUI roubada dentro do meu local de trabalho e o meu celular estava dentro da minha gaveta,era Asus zen fone 2 laser gostaria de rastreá-lo pelo imei estou muito triste com o ocorrido ajuda aí galera!!

  78. Renata

    Roubaram meu celular motog e desconfio mas não posso acusar sem provas…

  79. DJ Nabuco

    A intenção do Blogueiro é clara: Atrair mais pessoas com a falsa promessa de rastreio do IMEI…

    A desculpa que ele dá à Priscila (1º post) demonstra que ele sabe o que está fazendo, ou seja, SABE que está “enganando” as pessoas.

    LEMBREM desse blog, e não entrem mais aqui.

  80. jose carlos da silva

    Não responderam o que queriamos saber

  81. Oberdan

    Roubaro meu j7 prime tbm desconfio mas na posso acusa sem prola

  82. leandro

    imei 351868089013119

    35186808913127

    bloqueio por perda

  83. Tácio

    No Brasil existem tantas leis, os parlamentares deveriam criar uma Lei para que todas as marcas tivessem um rastreio pelo imei mesmo o celular fosse formatado.
    O imei assim que tivesse internet enviasse todas as informações de numeros, ligações etc para o email que fosse cadastrado pela primeira vez.

  84. wellington silva

    Pow, vocês atrai as pessoas para acessar esse site, e não ensina como rastrear o celular além do procedimento que todo mundo já sabe, vamos melhorar isso aqui né, existe ou não existe aplicativo que possa rastrear pelo número de imei.

  85. luiz

    bom dia tanto eu como os senhores sabemos da existência de aparelhos que trocam o imei de celulares basta ir vários lugares ,mas quando não é interessante para os senhores que são representar da lei ,nos vemos sim o descaso total oque é a unica ajuda que esbrinçaria quando o mesmo aparelho não é trocado o imei ,fazem como jogo de bola passam ela para os outros, todo nos sabemos que exitem aparelhos dos quais os senhores tem condição para rastrear os mesmo ,só queria que ajudassem de boa vontade o no comprimento do dever

  86. rastrear celular

    Recomendo para rastrear celular o https://www.brasildetetive.com

  87. rogerio

    uma fraude este titulo como bloquear celular pelo imail faz todos lerem ate o fim esta palhaçada !!! uma bosta de comentario ridiculo!!!!

  88. michael

    A capa da matéria nao condiz com o conteúdo mais um titulo pra chamar a atenção e mais nada .
    tive o celular furtado e entro em mais uma page só pra perder tempo
    descurtindo em 3….2….1…..

  89. Valdemilson

    Atenção pessoal, para rastrear um aparelho celular só existem dois modos para nós como pessoas simples, vai no Play Store baixe o aplicativo LooKout e pronto. Ai seu Smartphone estará 100% bloqueado e monitorado por você mesmo ok? Porem se o ladrão formatar o celular o aplicativo já era.
    Segunda alternativa são os aplicativos pagos como por exemplos:
    brunoespiao.com.br alem de rastrear monitora tudo que é feito na tela do seu celular: teclas digitadas, conversas em ambiente, grava conversas no ambiente, monitora ligações, tira foto do ladrão e muito outras funções, esse é melhor que temos porque mesmo formatando o celular o programa continua instalado.

  90. rayson

    boa noite esse aplicativo ele rastreia o aparelho?

  91. Matheus

    Eu descobrir quem roubou o meu celular será que tem com identificar através do imei

  92. Adriano

    Achei que era o único idiota!

  93. Adilson

    Só pra gente se interessar e abrir.
    Pq vcs não vão trabalhar de verdade?

  94. Sthe Lopes

    Efetuei o bloqueio do IMEI do meu aparelho pelo site da vivo, gostaria de saber quantos dias ele bloqueia e para de funcionar o chip. Obrigada!

  95. Jack

    Procurar qualquer tipo de informação no brasil é pura perda de tempo. Façam a busca em ingles ou alemão que certamente terão sucesso.

  96. RAILSOPN

    Não entendo como a policia consegue rastrear pelo IMEI, alguns amigos ja conseguiram de volta o celular!

  97. valdelir

    vcs nao tem e oq fazer
    eu quero saber e como rastrea meu celular pele imei so isto seu merdas

  98. Julie

    Existem vários métodos de monitoramento e rastreamento dos celulares e da atividade da outra pessoa, eu procurei tudo de que precisava nesse site http://topespiaowhatsapp.com/

  99. taliana

    roubaram meu celular e eu nao sei o imei nem o email que cadastrei tem como eu rastriar e encontrar

  100. jhonatan

    perdi me celular com faço para rastrear

  101. sergio

    fui roubado como faço pra rastrear pelo imei

  102. thamara

    Chama a pessoa até aqui pra não dizer nada. Muda o titulo da matéria!!!

  103. Pollyanna

    Celular novo comprado pelo site e extraviado , a possibilidade de localizar?

  104. denise

    oi! boa tarde, clélia meu nome é Denise aconteceu comigo não quero desisti vc pode fala comigo pelo meu e-mail por vc me me orienta denise.wil2605@gmail.com

  105. Romulo

    As propias operadoras contribuem para o roubo de celulares, pelo menos aqui no Rio de Janeiro qualquer um pode ter um numero sem informar IMEI e ou Nota Fiscal. Se o aparelho n estiver bloqueado n tem problema se foi roubado.

  106. eu

    entao.. a galera ta se equivocando ai nos comentarios quando falam sobre a retirada do anuncio. entendo que eles colocaram “Rastrear o celular pelo IMEI, veja se é possível”… VEJA SE ISSO É POSSÍVEL, nao diz se é ou nao possivel fazer isso. O anuncio apenas mostra o que diz no texto grifado… ou seja, curiosidades entrelinhas! ate!

  107. HELMO

    PROPAGANDA ENGANOSA ISSO DE COLOCAR UM TITULO E SEQUER FALAR DELE NA MATÉRIA. VEXATÓRIO PRA VCS ISSO. DEVIAM TER VERGONHA

  108. Graziela Flor

    Mas, como faço para bloquear pelo EMEI? Eu tenho o numero do EMEI, meu celular foi roubado antes mesmo de colocar chip nele.
    As operadoras me disseram que não é possível bloquear sem uma linha telefônica.
    A final de contas, eu consigo ou não bloquear meu aparelho pelo numero do EMEI???? Pq na delegacia disseram que somente as operadoras podem bloquear….

  109. Deiviane

    Então a bemmaisseguro ela não rastreia o celular q for roubado apenas bloqueia pelo imei correto

  110. Jordan

    Boa tarde. Gente tem sim como vcs recuperarem seus dispositivos, basta irem na delegacia policia militar, informar de roubo com a nota fiscal em mãos e imei, solicitar rastreamento e recuperação, o unico contra é que demora mais ou menos 5 meses. Digo pq fui assaltado a 6 meses e ontem peguei meu cllr com a delegada, porem vcs tem q ficar indo lá pq ngm vai resolver por vcs ;)

  111. Junior Chavante

    Isso é conversa fiada, ficam enganando a população com história de bloqueio de IMEI. O culpado disso tudo é esse governo de merda que agente tem (falo de todos os partidos políticos, um bando de ladrões), enquanto isso o roubo de celular cresce no País, ganha as operadoras, ganha as fabricantes de celular, ganha também o comércio ilegal, ganha os atravessadores e no final quem se fode é a população.

  112. Willian

    O governo nao quer qi achamos (rastreamos para a policia recuperaro aparelho)o celular roubado, quer qi bloqueamos o celular atraves do imei pra tirar o celular do mercado ai nem o cidadao nem o ladrao usufrui do aparelho. Com isso o cidadao compra outro na loja e só si fode

  113. Willian

    O governo quer qi bloqueamos o celular na policia atraves do imei para que men o cidadao e nem o ladrao usufrua do aparelho assim o cidadao compra outro e so si fode

  114. souza

    Bom, acho que a informação esta incorreta em um ponto, o imei não é um código de bloquei, mais sim, o ip do celular, para acesso a rede móvel, ele geralmente determina localização próxima, pela primeira torre de repetição que tem acesso na área de cobertura, pelo imei não se rastreia celular, mais por ele se faz muitas outras coisas, pois como um pc é pelo imei que se tem acesso a maquina da pessoa, por isto nunca revele o imei de seu celular, fora isto, melhor forma de rastrear o celular é pelo gps do mesmo, sites das empresas por um simples cadastro, matem o rastreio do ceular de seus clientes, desta forma, pode se auxilar as autoridades policiais a encontrar o celular com falha de precisão mínima, a do próprio aparelho que com o tempo vem evoluindo, deixando a margem de falha que os estados unidos, e outros países que criaram esta tecnologia deixa de forma estratégica, geralmente 10 metros

  115. Diully

    Gente mas o ladrão que roubar o celular não vai ficar com o e-mail da pessoa lá e nem o chip né , nós queríamos saber era se tem como rastrear o telefone pelo IMEI pois o ladrão não é burro de não formatar o celular .
    Fui roubada em uma festa sei quem foi mas não tenho prova ,e a pessoa fala que não foi ela , e não consigo achar meu celular pelo site ( ache meu celular) porque como certeza fizeram a formatação .preciso de uma solução alguém pode me ajudar pelo amor de Deus

comentários

A Assurant Direta Corretora de Seguros Ltda., BemMaisSeguro.com, inscrita no CNPJ/MF sob o Nº 04.613.348/0001-05 é uma empresa especializada na venda de seguros pela internet. A BemMaisSeguro.com atua em estrita observância à legislação securitária estando registrada como corretora de seguros na Superintendência de Seguros Privados - SUSEP nº 10.2018459.0, e cadastrada nas principais seguradoras do país. Em nosso site, você encontrará um ambiente seguro, fácil e intuitivo para comprar o seguro mais adequado e os meios para esclarecer as suas dúvidas.