Saiba como tentar localizar um aparelho roubado e ajude a informar outros usuários sobre lugares perigosos nas cidades

O índice de roubos nas grandes cidades brasileiros é alto e – infelizmente não dá sinais de que vá diminuir. Os smartphones estão entre os maiores alvos e, por essa razão, além de um seguro para o aparelho usar ferramentas para rastrear celular pode ser uma alternativa.

Nesse artigo, vamos apresentar o site Onde Fui Roubado, que permite a você informar ao público em que local um crime ocorreu, e ainda cinco opções de apps para rastrear o seu smartphone.

Onde Fui Roubado?

A primeira dica para você caso aconteça alguma coisa com o seu smartphone é acessar o site Onde Fui Roubado. Ele permite que os usuários informem em que região da cidade um determinado crime aconteceu e isso ajuda a mapear quais são as áreas mais perigosas.

Obviamente, essa medida não substitui a necessidade de se fazer um boletim de ocorrência junto à polícia em caso de furto ou roubo, mas essa é uma medida que pode ajudar os demais usuários. Basta selecionar a cidade e conferir quais são as áreas mais perigosas.

dicas-para-rastrear-celular

O ideal é evitá-las sempre que possível ou ao menos evitar dar bobeira com o aparelho em mãos nesses locais.

As estatísticas incluem todos os tipos de crimes, mas você pode filtrar por períodos ou por tipo de incidente. Você pode ainda marcar uma área específica para monitorar.

Confira mais: São Paulo é o estado com maior número de bloqueios por roubos.

1 – Cerberus

Esse é possivelmente um dos apps mais populares do mercado para quem deseja rastrear o seu aparelho roubado ou perdido.

O Cerberus permite que você controle o seu smartphone Android a partir do site oficial do aplicativo – www.cerberusapp.com – por meio de mensagens de texto.

Você pode fazer absolutamente tudo: ligar a câmera, disparar alarme, gravar áudio e obter informações sobre chamadas enviadas e recebidas.

Ele é grátis pelo período de sete dias e, após isso, é preciso pagar R$ 16 para continuar utilizando o serviço.

Clique aqui para baixar o Cerberus para Android

2 – Gerenciador de Dispositivos Android

Trata-se do app oficial da Google para que você possa ter acesso às informações sobre todos os celulares que você possui.

Em linhas gerais, ele conta com quatro funções básicas: rastrear aparelhos, bloquear à distância, fazer tocar e apagar dados.

Para utilizá-lo com propriedade, basta fazer o login com a sua conta Google. O ponto negativo é que ele só funciona com o GPS ligado e pode ser desinstalado com facilidade. É grátis e compatível mesmo com os modelos de smartphone mais simples.

Clique aqui para baixar o Gerenciador de Dispositivos para Android

Não deixe de ver: Como fazer com que o seu celular tenha maior durabilidade?

3 – Lost Android

Similar aos dois primeiros, o Lost Android é mais uma alternativa para rastrear celular com a qual você pode contar.

O aplicativo permite que você controle o seu smartphone remotamente via SMS, além de visualizar no mapa a possível localização caso esse recurso esteja ativo.

A partir do central de controle você pode apagar o cartão micro SD, reencaminhar ligações, ativar alarmes, ligar ou desligar o GPS ou até mesmo tentar formatar o aparelho.

Em muitos casos, a solução não vai trazer o aparelho de volta, mas vai inutilizá-lo para o bandido.

Clique aqui para baixar o Lost Android para Android

4 – Rastrear Celular GPS

Outra solução para rastrear celular é o Rastrear Celular GPS. Ele exibe em tempo real a localização de um aparelho perdido ou roubado e pode ser útil caso você precise colocar a polícia no encalço dos ladrões.

O recurso pode ser utilizado ainda por pais que desejam saber em que local exato estão os seus filhos.

Segundo os desenvolvedores, são utilizados 28 satélites para cruzar as informações e fornecer a localização exata para os usuários.

Na Play Store, o app tem nota média de 4,3 de 5 pontos possíveis, o que indica que a ampla maioria dos que baixaram aprovaram os seus recursos.

Clique aqui para baixar o Rastrear Celular GPS para Android

Não deixe de ver – Custo-benefício: 09 motivos para você fazer um seguro para celular agora.

5– Wheres My Droid

Fechando nossa lista temos o Wheres My Droid. Trata-se de um app gratuito e que permite ao usuários buscar o aparelho caso o GPS esteja ligado.rastrear-celular-Wheres-My-Droid

Entre as suas funções estão inclusos recursos que podem indicar até mesmo se a duração da bateria do aparelho perdido estiver no fim.

Você pode fazer o celular vibrar remotamente e ativar um desativar uma série de recursos via mensagem de texto.

Outra função muito interessante é a possibilidade de tirar fotos com a câmera e de travar o celular remotamente. No entanto, esses dois recursos estão disponíveis apenas na versão Pro, que é paga.

Clique aqui para baixar o Wheres My Droid para Android

Seguro para celular é o melhor caminho

Mesmo utilizando recursos para tentar encontrar o seu aparelho perdido, ainda assim pode ser que você não consiga ter de volta um celular roubado. Por essa razão, depender apenas dos apps não é o melhor caminho.

A única maneira de ao menos obter o valor investido no celular de volta é por meio da contratação de um seguro para celular. Com mensalidades acessíveis, você garante uma proteção extra.

seguro-para-celular

Basta fazer um boletim de ocorrência e apresentar os documentos necessários na seguradora para obter de volta o dinheiro investido.

Você pode não recuperar o aparelho, mas ao menos terá condições de usar o valor segurado para comprar um celular novo.