4020-1771

(capitais e regiões metropolitanas*) Ligue e contrate seu seguro

Smartphones

Parallel Space: Aprenda a Usar Duas Contas ao Mesmo Tempo em Todas as Redes sociais

Uma das maiores frustrações dos usuários de Smartphone é a de muitas vezes não poderem usar duas contas diferentes dentro de um mesmo aplicativo no celular

Porém, existe uma solução pouco conhecida e que pode resolver os seus problemas: o Parallel Space.

Trata-se de um aplicativo exclusivo dos smartphones com sistema operacional Android e que permite, como o próprio nome indica, criar um espaço virtual “paralelo” no qual você pode instalar aplicativos e logar neles com outras contas que não sejam a sua principal.

Nesse artigo, vamos explicar em detalhes o que você precisa fazer para usar o app e quais são os problemas que ele é capaz de resolver.

parallel-space-aplicativo

Os pré-requisitos

Infelizmente, não são todos os usuários de smartphone que podem tirar vantagem do Parallel Space com qualquer aplicativo. No caso específico do WhatsApp, por exemplo, para ter duas contas diferentes no celular é preciso que o seu aparelho seja compatível com dois SIM cards – e tenha dois chips ativos.

Isso porque a validação do WhatsApp é feita pelo número de telefone e, portanto, mesmo que você consiga instalar dois WhatsApp em um só aparelho graças ao Parallel Space, isso de nada vai adiantar se você não tiver um segundo número de telefone válido para associar a essa nova conta.

Porém, outros serviços como o Facebook, o Twitter e o Instagram podem ser usados com tranquilidade graças a esse método. Vamos conhecer um pouco mais sobre o aplicativo.

Parallel Space: uma partição diferenciada no seu celular

Pense por um momento em como funciona o seu PC: muito provavelmente você tem mais de uma partição nele, que pode ser chamada de Unidade C ou Unidade D. Embora as duas partes possam pertencer ao um mesmo HD ou SSD, ambas são consideradas discos diferentes e, portanto, funcionam de forma independente.

O app Parallel Space faz justamente isso: cria uma partição dentro do seu smartphone e nela permite a instalação de aplicativos duplicados, que podem ser utilizados de forma independente. Simples, não é mesmo? Vamos agora aprender a como utilizar essa solução.

Clique aqui para baixar o app Parallel Space para Android

Depois de baixar e instalar o aplicativo é hora de fazê-lo funcionar. Acesse o app e, com ele aberto, clique no ícone com sinal de “+”. A lista com todos os aplicativos que você tem instalados no seu celular será aberta.

Ou seja, isso indica que você pode clonar não apenas o WhatsApp, mas qualquer outro app mensageiro ou de rede social instalado.

Vamos tomar o WhatsApp com exemplo primeiro. Selecione o WhatsApp na lista e confirme o procedimento. Em questão de segundos, dentro da interface do programa – um ambiente virtual do Android – o novo WhatsApp será instalado ou, na verdade, clonado.

Agora, dentro do Parallel Space, basta clicar sobre o ícone do WhatsApp para iniciar o programa, configurar a nova conta em seu primeiro acesso, e pronto. Lembre-se: aqui você terá que inserir um número de telefone diferente do número principal que você utiliza.

Clonando outros aplicativos

Sempre que você for utilizar o app clonado será preciso entrar primeiro no Parallel Space e, lá dentro, acessar os aplicativos. É como se ele fosse uma Área de Trabalho secundária. Depois de fazer esse procedimento com o WhatsApp você pode repeti-lo para os demais apps.

Isso inclui redes sociais, como o Facebook e o Instagram, e outros serviços de mensagem, como o Messenger e o Telegram. Não há limite de instalações e você pode fazer isso com qualquer app que tenham login. Em resumo: fica a seu critério escolher quais apps valem a pena ser clonados.

Note ainda que o WhatsApp e o Telegram são os únicos entre os mais conhecidos que exigem que o seu smartphone seja compatível com dois SIM cards. Para clonar os demais, basta apenas querer.

E como cuidar da segurança?

Depois que você estiver utilizando o Parallel Space de forma contínua, com vários apps duplicados, ele vai acabar se tornando uma porta de entrada para um grande número de aplicativos com informações importantes. Portanto, ter uma segurança extra nesse momento é fundamental.

seguranca-no-celular

Felizmente, os desenvolvedores pensaram nisso também. O app conta com um sistema de segurança que permite a você cadastrar uma senha exclusiva para acessar o aplicativo. Trata-se de uma senha gestual, o que garante mais proteção do que uma senha numérica.

Outra grande vantagem é a possibilidade de configurar ambientes ocultos. Essa função é chamada de “Instalação Invisível”. Assim, mesmo que alguém mal-intencionado consiga acessar os aplicativos instalados ali ele não vai conseguir saber em que pasta eles estão.

A segurança não deve estar apenas no software

É fundamental ter senhas para proteger os seus aplicativos, mas isso não significa que os seus cuidados devam apenas ser “virtuais”. Uma boa dica de segurança para evitar problemas com o seu smartphone é contratar um seguro para celular.

Os valores de mensalidade são bastante acessíveis se comparados com o valor total do aparelho. Esse tipo de proteção se aplica a qualquer modelo, desde os mais caros até aqueles mais simples. E, caso o seu aparelho seja roubado, você evitará uma grande dor de cabeça.

Caso algo de errado aconteça, tudo o que você precisa fazer é registrar um boletim de ocorrência junto à polícia. Depois, é só enviar a documentação necessária para a seguradora e aguardar o resgate da apólice. Você receberá de volta o valor total do seu celular – o que representa uma bela economia em uma hora difícil.

Já usou esse aplicativo? Deixe nos comentários a sua experiência!

2 Comentárioss

  1. Sara

    Como faço para saber se o meu Whatsapp foi clonado em outro celular através do parallel space?

  2. Wilian Esteves

    Como impedir que outra pessoa q tenha clonado meu whatsapp continue acessando ele pelo parallel space?

comentários

A Assurant Direta Corretora de Seguros Ltda., BemMaisSeguro.com, inscrita no CNPJ/MF sob o Nº 04.613.348/0001-05 é uma empresa especializada na venda de seguros pela internet. A BemMaisSeguro.com atua em estrita observância à legislação securitária estando registrada como corretora de seguros na Superintendência de Seguros Privados - SUSEP nº 10.2018459.0, e cadastrada nas principais seguradoras do país. Em nosso site, você encontrará um ambiente seguro, fácil e intuitivo para comprar o seguro mais adequado e os meios para esclarecer as suas dúvidas.